terça-feira, 27 de abril de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


AULA INAUGURAL
NO CENTRO CULTURAL e LANÇAMENTO DE LIVRO
A Secretária de Cultura de Ipanema, Mara Helena Silva Godoy, está convidando a todos para a Aula Inaugural do Centro Cultural, dia 28 de abril , a partir de 19 horas, no auditório do Centro Cultural.
***
Ao mesmo tempo, o Governo Municipal de Ipanema, juntamente com  a Secretaria de Cultura, faz convite  para o lançamento do livro Conto, Reconto; Encontro outro conto II – do escritor ipanemense José Maria Cardoso, dia 30 de Abril, no Centro Cultural de Ipanema, na Praça Herondina Moreira Xavier, nº. 130, às 19:30 hs.
===
Festa de Conceição de Ipanema
A Prefeitura de Conceição de Ipanema, no Estádio Municipal de Conceição de Ipanema, o horário dos shows será sempre às 22 horas. Foram confirmadas as datas e as atrações da festa que acontecerá na cidade no final do mês de maio. As atrações serão:
28/05 - Show com Marcos & Fernando
29/05 - Show com Banda Fator RG7
30/05 - Show com Gilberto e Gilmar
===
I Congresso Regional de Administração e Administradores em Ipanema

Vai acontecer dia 8 de maio em Ipanema, no Salão Nobre da Maçonaria de Ipanema, de 8 às 17 horas, o Primeiro Congresso Regional de Administração e Administradores,  com o objetivo de refletir e discutir assuntos sobre a realidade regional, nacional e mundial, diretamente relacionadas à Administração. O evento é uma realização da Associação EAD Ipanema, com o apoio do Governo do Município, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e da CDL de Ipanema.

===
10º Concurso Leiteiro do Limoeiro

Está sendo divulgada a agenda completa do 10º Concurso Leiteiro do Limoeiro. O concurso será realizado do dia 27, quinta-feira, ao dia 30 de maio, domingo, no Parque de Exposições "Margarida Machado", no Córrego do Limoeiro.





==========

Dia da Educação

Dia 28 de abril é o Dia da Educação. E não tem nada que precise mais do envolvimento de todos do que a Educação em nosso País. É verdade que avançamos nos últimos tempos, mas ainda temos muito o que melhorar, pois estamos com baixos níveis de aprendizado, nossos professores não são devidamente valorizados e precisamos aumentar os investimentos em Educação. Então, divulgue o Dia da Educação, fale muito em Educação, fale sobre o tema e de como todos podem ajudar a melhorar a qualidade do ensino.
Este ano, 2010, é um ano importante para a Educação. Até o final do ano deveremos ter um novo Plano Nacional de Educação que valerá para os próximos 10 anos. Se cada um de nós fizer a sua parte, com certeza teremos melhores professores, mais capazes para poder ensinar, e alunos com mais coisas aprendidas e mais sabedoria.
Faça a sua parte, pois devemos ser todos pela educação. 
Escola Estadual "Nilo Morais Pinheiro", nome em homenagem a um soldado guerreiro

sábado, 17 de abril de 2010

Domingo na TV tem
PAULO SÉRGIO E MATEUZITO
No domingo, dia 11 de abril, os cantores Paulo Sérgio e Mateuzito estarão se apresentando no programa da cantora e apresentadora Eliane Camargo. O programa é exibido no Canal do Boi, canal 15, na parte da manhã, a partir das 8 horas.







Os irmãos Paulo Sérgio e Mateuzito são sucesso por aqui, falta



ganhar o mundo com a competência que tem. (Claudio Vianei)



***

Professores de Ipanema em greve

REPRESENTANTES DO SindUTE VEM A IPANEMA
E CONVOCAM PROFESSORES À GREVE!
Cobrando do governo mineiro o cumprimento do que manda a lei federal que unifica o piso salarial dos professores em todo o país, aprovada e sancionada há algum tempo, onde o professor tem como piso salarial bem mais do que os R$ 360 reais que alegam ganhar mensalmente. Os professores cobram do governo aplicar o piso nacional dos trabalhadores em educação no Estado de Minas.
Maysa, Coordenadora do SindUTE veio a Ipanema convocar os professores para aderirem à greve, para tentarem conseguir fazer com que o governo do Estado atenda suas reivindicações.
 Veio também outro representante do Sindicato, Romeu, que também enfocou o mesmo assunto e disse que mais de 80 por cento dos mprofessores, em todo o Estado estão aderindo à greve.
 O professor Luciano, de Educação Física, da E.E. Coronel Calhau, representou os professores de Ipanema, no Programa Rádio Alegria, de Claudio Vianei, na Rádio Ipanema, disse que os professores da rede estadual na cidade estão sendo convocados e acrediota que a grande maioria vai aderir à greve. Deixou claro que ninguém é obrigado, mas que todos deveriam lutar pelo bem da classe.
***
Questionados de como ficará a situação dos alunos com a greve, pois perderão aulas, a resposta foi que "será negociado depois com os pais, os professores e os alunos". 

***  
Leia também: Opinião, Gente de Rádio

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fatos e fotos recentes

A cobertura vacinal contra
a Influenza Pandêmica A

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Pandêmica A (H1N1) tem como expectativa vacinar pelo menos 62 milhões de pessoas contra a gripe... A vacinação está sendo realizada em cinco etapas e vaio até 21 de maio de 2010, contemplando os grupos prioritários, conforme descrito abaixo:
De 22/03 a 21/05: Gestantes (até o final da campanha);
De 05/04 a 23/04: População de 20 a 29 anos;
De 24/04 a 07/05: População maior de 60 anos com morbidade;
De 10/05 a 21/05: População de 30 a 39 anos.
Para crianças e gestantes é recomendável que a vacinação ocorra antecipadamente nas Unidades de Saúde do SUS, atendendo ao calendário do Ministério da Saúde.
As pessoas que estão contempladas pela campanha do Ministério da Saúde devem ser estimuladas a procurar a rede pública de vacinação para garantir a proteção o mais cedo possível.
===
Perigo na construção
É comum nas construções em Ipanema e região ver pedreiros e serventes no alto dos andaimes se expondo e colocando a vida em perigo, coisas que, muitas das vezes, poderiam ser evitadas se fossem utilizados os equipamentos de segurança que são obrigatórios mas que ninguém faz caso deles. O rapaz da foto estava trabalhando no tereceiro andar da obra sem segurança e sem proteção nenhuma. Um passo em falso e...
===
Leishmaniose visceral mata em Ipanema
José Henrique, irmão de Genedir de Oliveira Ribeiro, morador na Rua Mesquita, em Ipanema, procurou o Jornal DeBolso para falar sobre a morte de seu irmão, o lavrador Genedir de Oliveira Ribeiro, 41, que morava na zona rural de Ipanema, no Córrego Piabanha, ocorrida dia 11 de abril, em Belo Horizonte.
Segundo ele, seu irmão foi atendido no Hospital São Vicente de Paulo, em Ipanema e encaminhado para o Hospital das Clínicas na Capítal e lá ficou por mais de dois dias em uma maca, sem atendimento, agravando seu estado de saúde, culminando com sua morte. Na 'Declaração de Óbito' consta que ele morreu de leishmaniose visceral, por insuficiência renal e edema pulmonar... José Henrique faz um alerta para que as autoridades tomem um aprovidência e cuidem para que os cães que andam à solta pélas ruas da cidade sejam retirados de circulação pois a doença que matou seu irmão é proveniente de contágio com esses animais que perambulam por todos os lados em Ipanema...
===
Rua Chico do Álvaro vai ser calçada
A Rua Álvaro Magalhães, conhecida como 'Chico do Álvaro' vai, finalmente, ser calçada. Nesta quarta-feira, pela manhã, as máquinas da prefeitura começaram a trabalhar e limpar a rua para as medições necessárias e colocação de meios-fios e os bloquetes que darão mais conforto para os moradores do local.
===
Alberto Cowboy lança CD em Ipanema
O cantor Alberto Cowboy lançou seu primeiro CD, em Ipanema, na loja Bazzar Bertolace, que tem na direção Penha e Eustáquio Bertolace, no final da promoção que foi levada a efeito na semana que passou. Cowboy se mostro muito simpático e autografou muitos discos para clientes da loja, que fez uma das maiores promoções na cidade.
Mais tarde o cantor esteve visitando o programa Rádio Alegria, de Claudio Vianei, na Rádio Ipanema-AM. Lá ele contou detalhes de sua passagem pelo BBB-7 e como essa passagem veio colaborar para sua projeção na música, que era um dos seus sonhos. Disse que quer seguir os passos dos primos Victor e Léo. O disco de Alberto Cowboy tem canções alegres e românticas e ele espera vir fazer uma apresentação em nossa cidade.
===
Feira de produtores rurais
Todas as quartas-feiras e sábados acontece a feira dos produtores rurais de Ipanema com o que produzem em suas terras na região. São legumes, verduras, frutas, queijos, frangos caipiras abatidos, farinhas da roça e outros produtos. A grande vantagem é que comprando ali, compra-se produtos em que não são usados agrotóxicos na produção, já que são utilizados adubos orgânicos. O quer é bom para a saúde de todos.
===
Começou o calçamento do Bairro das Irmãs
Foi iniciado o calçamento do Bairro Nova Cidade, mais conhecido como Bairro das Irmãs, e a Rua Monsenhor Antonio Vieira Coelho já tem um bom trecho calçado. A colocação de meios-fios desde o início da rua, no final da Rua Coronel Calhau, está em franco andamento e os funcionários da prefeitura estão trabalhando em rítmo acelerado para dar conta da obra. De acordo com o secretário de Obras, até o final do ano todo o bairro estará calçado. O projeto de pavimentação da cidade inclui o Bairro Nova Cidade, as ruas Álvaro Magalhães, Silva Jardim, José do Patrocínio, José Curtinhas e Altivo Pires.
===
Autovel agora vende carro zero
Altair Faria e  Mariano Abreu estão inovando em termos de venda de veículos em Ipanema. Agora estão, na Autovel Multimarcas, vendendo carros zero quilômetro. Com isso, quem quer comprar um carro novo não precisa mais sair de Ipanema para adquirir o seu veículo ainda com cheiro de fábrica. Outra novidade da Autovel é a facilidade de financiamento e crédito e também negociação de empréstimos consignados.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

POSTAGEM Nº 100

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES 
PARA A BANDA DE MÚSICA DE IPANEMA 

Continuam abertas as inscrições para a banda de música do município de Ipanema.. Quem estiver interesse em participar, independente de idade, a partir dos 12 anos, deve procurar o Centro Cultural, na Praça Herondina Xavier Nº 130, das 8 às 11h e das 13 às 16h. Os documentos necessários para a inscrição são xerox da certidão de nascimento e um comprovante de residência. 
A banda de música de Ipanema foi fundada por Genuino Napoleão Magalhães, em 1986 e, em sua homenagem,recebeu o seu nome, passando a ter a denominação de Banda Municipal 'Genuino Napoleão Magalhães'.Hoje ela é regida pelo Maestro Itamar Miranda, mas já teve outros comandantes, quando do afastamento temporário do maestro Itamar. Sempre renovando valores, a banda está com as inscrições abertas para novos componentes.

*=*=*=*

Inaugurado Telecentro de
Inclusão Digital em Ipanema

Foi inaugurado, sexta-feira, 9, o Telecentro de Inclusão Digital "Luiz Paulo de Melo Machado", com 10 computadores.e um ponto de presença, disponíveis para uso gratuito da população que poderá usufruir dos serviços para trabalhos escolares e demais serviços. O Telecentro está localizado no mesmo endereço do CRAS, na Avenida Sete de Setembro, 406.. 
Irene Gonçalves Travassos de Melo, 
ao lado do prefeito Dr. Júlio Fontoura
na inauguração do Telecentro.
O Município possue um Telecentro funcionando na Rua Felipe dos Santos, 252 que, além de oferecer acesso gratuito à internet de segunda a sexta-feira das 8h até as 17h, ministra aulas de informática totalmente gratuitas.
O novo telecentro dá à população mais uma oportunidade de estar ligada no mundo através da internet.

*=*=*=*

Guarda Mirim ganha quartel
com instalações modernas
Foi inaugurada neste domingo, 11, a nova sede da Guarda Mirim de Ipanema, na Rua Dr. Jardyr Silva, quase em frente ao quartel da PM. 
A nova séde comporta salas para escritório e arquivos da Guarda...
E o presidente, Fernando von Randow, quer o melhor para os GMs...
À solenidade esteve presente o prefeito Julio Fontoura...
O comandante da Guarda Mirim é Sd.PM Alkmim...
A placa de inauguração foi descerrada pelo Cmte da PM, Ten PM Fabrício, e do presidente da Guarda Mirim de Ipanema, Fernando von Randow.
A Guarda Mirim de Conceição de Ipanema também 
esteve presente, sob o comando do Cb PM Knaip
São mais de 250 jovens servindo à Guarda Mirim de Ipanema. É uma das instituições mais sérias na comunidade... (Fotos: Claudio Vianei) 
**=*=*=**




quinta-feira, 8 de abril de 2010

É sucesso na certa!


Domingo na TV tem
PAULO SÉRGIO E MATEUZITO
No domingo, dia 11 de abril, os cantores Paulo Sérgio e Mateuzito estarão se apresentando no programa da cantora e apresentadora Eliane Camargo. O programa é exibido no Canal do Boi, canal 15, na parte da manhã, a partir das 8 horas. 
Os irmãos Paulo Sérgio e Mateuzito são sucesso por aqui, falta 
ganhar o mundo com a competência que tem. (Claudio Vianei)
***
BERTOLACE FAZ CARREATA
E LANÇA PROMOÇÃO
O Bazzar

INICIADO CALÇAMENTO DO
BAIRRO NOVA CIDADE
Foram iniciadas as obras de calçamento do Bairro Nova Cidade na segunda-feira, dia 5, com homens fazendo medições e máquinas da prefeitura já estão trabalhando para nivelar o terreno para a colocação dos bloquetes sextavados. O calçamento está sendo iniciado pela Rua Monsenhor Antonio Vieira Coelho, sentido entrada pela Rua Cel. Calhau até chegar na MG 111, perto do Terminal Rodoviário de Ipanema.
Com a marcação pronta, os piquetes fixados, os meios-fios já estão sendo colocados e a promessa é de que em pouco tempo o bairro esteja todo tomado por obras...
A rua que está prevista para fazer a ligação do bairro com a Avenida 7 de Setembro já está com as obras iniciadas. Máquinas já estão no local.
As máquinas foram colocadas nas ruas para dar início aos trabalhos para dar aos moradores do bairro Nova Cidade (Bairro das Irmãs) condições de melhoria de vida, o que esperam há muito tempo.
****

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jornal de Bolso


VEJA COMO VAI FICAR
O SEU JORNAL DE BOLSO
As notícias do dia-a-dia estarão aqui da maneira mais fácil 
para você acompanhar.Gostaríamos que desse sua opinião. 
Nosso e-mail é debolso@msn.com.
O que for acontecendo em Ipanema e região...
As colunas e as opiniões...
Os fatos mais importantes do dia...
As notícias da Cultura... da Saúde, do comportamento 
das pessoas e o que acontece na nossa sociedade,
a partir de agora você poderá acompanhar
todos os dias da semana com uma página nova...
Se você gostar, não se omita e dê a sua opinião! 
Ela é importante!
Aliás, importante, não! IMPORTANTÍSSIMA!!!
***
Obs.: Aqui é apenas uma mostra do que vai ser o seu
JORNAL DE BOLSO a partir de agora!