sábado, 14 de fevereiro de 2015

GOLPE DO CAIXA ELETRÔNICO

GOLPE DO CAIXA ELETRÔNICO
Se você coloca seu cartão magnético, procede conforme as normas para sacar dinheiro, fique atento. Preste atenção nisso:

Se você faz o saque e o dinheiro não sai, não se retire do local. Fique, e chame um funcionário do Banco, até que ele resolva seu problema. Isso já aconteceu com muita gente em várias agências bancárias, inclusive em caixas no Banco do Brasil. Fiquem atentos! O Banco é responsável.
Ser você não sabia, saiba que os sistemas de saques de todos os bancos tem um sistema de segurança que quando a máquina solta o dinheiro o cliente tem um tempo "x" para puxá-lo e a máquina, por um sistema de pressão, identificar que o dinheiro foi retirado e a operação é concluída.
Se nesse tempo "X" o dinheiro não for retirado, o sistema de segurança recolhe o dinheiro novamente para dentro e a operação de saque não é concluída, ou seja, esse saque não constará do seu extrato.
Caso isso aconteça e a pessoa não consegua identificar qualquer forma de fraude, basta ficar 2 minutos seguidos na frente da máquina sem fazer nada e pronto, ninguém conseguirá retirar o seu dinheiro, pois a máquina o recolherá para dentro automaticamente.
Outra ação importante para garantia dos seus direitos é procurar um funcionário da agência para informar o ocorrido e, se o banco já estiver fechado, usar o telefone de reclamação que existe dentro das áreas de autoatendimento.
Se você é roubado, assaltado, dentro de qualquer ambiente que tenha serviço de segurança. A empresa é obrigada a ser responsável.
Mas, fique sempre atento, pois os golpistas estão sempre inventando novas formas de levar seu dinheiro sem dar as caras ou forçar a barra!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Redação do Enem eliminou mais de 520 mil com nota zero

Redação do Enem eliminou
mais de 520 mil com nota zero

248.471 redações foram anuladas na sua totalidade

No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014, dos 6.193.565 candidatos que fizeram as provas, 529.374 deles tiveram nota zero na redação do Enem, o que corresponde a 8%, de acordo com dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Apenas 250 obtiveram a nota máxima (1.000) na redação e 35.719 inscritos tiveram notas entre 901 e 999; no total 248.471 redações foram anuladas. 
Os números foram apresentados na terça-feira, dia 13 de janeiro de 2015, durante coletiva de imprensa com o novo ministro da Educação, Cid Gomes, e o presidente Inep, Francisco Soares. 
O Inep divulgou, também, as notas médias das provas dos candidatos participantes desta edição. As médias dos inscritos foram de 546,5 nas provas de ciências humanas; 482,2 em ciências da natureza; 507,9 em linguagens e códigos; e 473,5 em matemática.
Além disso, as notas máximas e mínimas nas áreas avaliadas pelo Enem também foram anunciadas. Esses resultados servem como parâmetro para o inscrito saber se foi bem na prova. 
Veja a seguir:
Ciências humanas: mínima de 324,8 pontos e máxima de 862,1; Ciências da natureza: mínima de 330,6 pontos e máxima de 876,4; Linguagens e códigos: mínima de 306,2 pontos e máxima 814,2
Matemática: mínima de 318,5 e máxima 973,6. 
Os candidatos já podem acessar o resultado individual do Enem...

Entendendo a nota do Enem
A metodologia utilizada para correção do Enem é a TRI (Teoria de Resposta ao Item), modelo estatístico que permite que diferentes edições da prova sejam comparáveis. Na TRI, leva-se em conta para o cálculo da nota não apenas o número de acertos do candidato, mas o nível de dificuldade de cada item. Na TRI, leva-se em conta a coerência das respostas do participante diante do conjunto das questões que formam a prova. Por isso, o número de acertos não tem correspondência direta com a pontuação final.
Não é possível comparar o número de acertos nas provas de diferentes áreas do conhecimento. Se um aluno acerta a mesma quantidade de itens nas provas de matemática e ciências humanas, por exemplo, não significa que a pontuação obtida será igual. Isso porque o nível de dificuldade de cada prova e dos diferentes itens que a compõe afetam esse cálculo final. 

***
- Jornal DeBolso -
= Pesquisa: Claudio Vianei =

Veja outras notícias no Jornal DeBolso clicando AQUI