Saiu no noticiário de sábado, dia 22, que Lula, Palocci e Mantega podem perder um de seus mais importante advogado de defesa que é o advogado José Roberto Batochio que deve abandonar a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega. Os três são defendidos por ele três na Operação Lava Jato.
Segundo o jornal "Folha de São Paulo, Palocci negocia colaboração com o Ministério Público Federal, e Batochio está diante de um dilema ético porque se opõe ao uso de delações premiadas e deve abandonar o caso. Se o advogado deixar a defesa de Lula, ele será a segunda baixa na equipe de advogados do petista, pois em março, o criminalista Juarez Cirino dos Santos também deixou de representar o ex-presidente. E, se Palocci falar tudo, como disse que vai falar, muita água vai passar sob a ponte dessa gente!
Há quem ainda confie no Palocci, e torce para que ele não seja igual ao Marcos Valério que se calou, não fez delação no caso Mensalão, uma dos maiores casos de corrupção da nossa história. A verdade é que Palocci está carregando nas costas a maior pena, enquanto os que o usaram para se darem bem, estão, na maioria, soltos, rindo da cara dele.
Depois que Palocci disse que vai colaborar e entregar documentos e coisas tais ao juiz Sergio Moro, durante sua audiência, é bom que entregue quem tiver que entregar pois, só assim, a sua consciência, os seus desvios de conduta, serão aliviados e ele poderá diminuir anos de pena, pois muitos se deram bem com a sua atuação ilegal. Lula, Dilma e a maioria dos petistas corruptos que ascenderam ao poder usando nossa grana e muitas escadas, que são os seus asseclas, laranjas, filiados ao partido que acreditavam nessa gente foram os beneficiados e o deixaram a ver navios.
No meio político há sempre alguém querendo levar vantagem em tudo, não importa o mal que façam. Eles iludem, enganam, mentem e nem remorso sentem, e ninguém fez isso com muita esperteza que o Lula criando a Dilma, para servir de ponte e ele voltar ao poder, mas, as próximas eleições serão definitivas para nos livrar dessa praga que quer ser candidato, mesmo estando citado e enquadrado pelas delações contra ele. Se o povo desse país votar nesse crápula de novo é porque querem ser escravizados e viver como párias num país cheio de riquezas que estão sendo entregues a outras nações, dilapidando o patrimônio que é nosso.
Lula já perdeu um dos seus advogados de defesa e, provavelmente, perderá mais um se Palocci fizer acordo de delação premiada com a Força Tarefa da Lava Jato. Na minha visão não haverá advogado que queira defender Lula. Se for um patriota que ame o Brasil, sabe que essa figura é com certeza o chefe de tudo que aconteceu no país durante o seu governo e de sua "cria" Dilma Rousseff.
Ele diz que ninguém tem provas contra ele. Pode até não ter algumas, mas a quem ele determinou destruir tais provas deve ter algo guardado e que vai complicar a vida desse canalha. Lula mandava destruir as provas e os seus asseclas não deixavam aparecer suas digitais em nada, por isso se gaba de ser "a alma mais honesta" quando é a mais suja diante de tantos envolvimentos delatados, que só trouxeram danos, prejuízos ao nosso país. Para ele o que importava (ainda importa) é o poder, as benesses, as regalias que o mesmo lhe dava. Lembram onde se hospedava quanto esteve envolvido no caso da tal nomeação para ter foro privilegiado? Num hotel de luxo em Brasília.
O cara não tem sentimento nenhum pois, mal a sua mulher morreu (dizem por aí que está viva, na Itália) ele fez propaganda no seu velório, ao invés de a enaltecer por ter sido sua companheira, ninguém tristeza, abatimento algum. Continua por aí, vivendo livre, leve e solto, só pensando no poder. Pessoas com sentimento, quando perdem um ente querido choram, sentem a perda. Há quem não queira ver ninguém, não saia de casa, até a dor diminuir. Esse sujeito não sente nada, é frio, distante, sem coração ou cérebro que lhe alerte, um ''simancol'', que nem tudo é poder, regalia. Mas seus dias, com certeza, estão contados e as grades de uma prisão irão acolhê-lo com "carinho"...
Na minha opinião, quem cometeu crime, seja ele qual for, tem que pagar pelos seus atos, seus crimes, suas condutas erradas, e Lula nem Palocci são santinhos e a coisa vai esquentar daqui pra frente... Vamos aguardar os próximos episódios para ver no que vai dar tudo isso... Mas eu acho que o dia dele ir parar atrás das grade não está longe. (Claudio Vianei)