quarta-feira, 2 de março de 2011

Cartório Online 

veio para facilitar
Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casa-mento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar e o endereço é: www.cartorio24horas.com.br... Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex. É a nova forma de uma nova geração de documentos em forma eletrônica com validade jurídica e fé-pública. Evolução necessária! Com o Cartório Online você pode assinar digitalmente qualquer documento em forma eletrônica, atribuindo-lhe validade jurídica, conforme MP 2.200-2, de 24-08-2001, e utiliza sempre que quiser os serviços notariais de autenticação de cópias eletrônicas de documentos físicos, prestados por Cartórios de Notas licenciados pela Maxxdata. As cópias em forma eletrônica, de documentos físicos, quan-do autenticadas por Notários licenciados, passam a ter o mesmo valor jurídico das tradicionais cópias autenticadas, podendo ser utilizadas para todos os fins de direito ilimitadas vezes sem a necessidade de novas autenticações. 
O Cartório Online possibilita o reconhecimento eletrônico de as-sinaturas (firmas) digitais e a autenticação de documentos eletrônicos e/ou imagens digitalizadas de documentos físicos e de cópias im-pressas de documentos eletrônicos assinados digitalmente. Agora a tradição dos relevantes serviços notariais tradicionais já consagrada pelo público passa a ser uma realidade também no meio virtual. 
Quer saber mais sobre essa novidade, acesse o Cartório 24 Horas pelo site www.cartorio24horas.com.br/
***
Voltar