terça-feira, 3 de setembro de 2013

Paulo Cezar Dias indicado para receber a "Medalha Desembargador Helio Costa"

O desembargador ipanemense Paulo Cezar Dias
está sendo indicado para estar entre os que
estarão recebendo a comenda
"
Medalha Desembargador Helio Costa".

O Prefeito de Ipanema, Julio Fontoura de Moraes Jr., e o Procurador Geral do Município, Marcelo Mendes de Souza, enviaram ofício para a Doutora Caroline Dias Lopes atendendo ao chamado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para indicar um nome para ser agraciado com a Medalha Desembargador "Helio Costa", indicando o nome do Desembargador Paulo Cezar Dias pelo que tem feito em prol da Justiça em nossa Comarca.Na quinta-feira próxima, dia 5, haverá audiência pública no fórum de Ipanema, às 17 horas...texto do ofício enviado está a seguir...

"Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Ipanema/MG, Doutora Caroline Dias Lopes Bela ou quem couber a referida indicação.
Com meus cordiais cumprimentos e atendendo ao chamado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para indicar um nome para ser agraciado com a Medalha Desembargador Helio Costa, que tem por objetivo agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local, venho manifestar meu voto/indicação do nome do Excelentíssimo Desembargador Doutor PAULO CEZAR DIAS, em vista dos seguintes fatos e feitos que motivam esta indicação:
Primeiramente, porque ao que nos consta, o Desembargador nunca foi agraciado com tal comenda; é um Ipanemense que sempre buscou estar presente na vida da comunidade e, na medida de suas possibilidades enquanto Juiz e Desembargador, promoveu o Judiciário local com ações de relevante interesse da comunidade, dos advogados e dos jurisdicionados.

São muitos os feitos do Desembargador, que não caberia nessas poucas linhas. Mas convém, neste momento, destacar seu empenho em promover a Reforma da Lei Complementar 59/2001, propondo junto à Comissão de Divisão e Organização Judiciária a proposta de criação de mais duas varas para atender a Comarca de Ipanema, bem como o desmembramento da Cidade de São José do Mantimento para esta Comarca, empreitada que acreditamos que será bem sucedida, ante o grande número de Desembargadores que coadunam com seu pensamento.

Esta é apenas uma das grandes práticas que podemos dizer da pessoa do Desembargador, porque como Ipanemense os feitos são muito maiores, a exemplo, a festa do ‘Boi no Rolete’ que realiza quase todos os anos em sua propriedade. Somente no último evento  angariou cerca de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), sendo que todo recurso foi revertido para APAE e demais entidades da Cidade de Ipanema.

Por esses motivos acima citados e por outros mais, entendemos justa a indicação e temos a certeza que será acompanhada pelas demais autoridades locais com direito a voto e indicação.

Ipanema, 03 de setembro de 2013.

Julio Fontoura de Moraes Junior
Prefeito Municipal
Marcelo Mendes de Souza
Procurador Geral"

===
Ele é Paulo Cezar Dias



















Cercado pelos amigos ou pela família, Paulo Cezar Dias
está sempre disposto a uma cavalgada, um bate papo
na varanda de sua casa com os que chegam...
Homem simples, apesar de sua posição nos meios jurídicos,
é uma indicação justa e esperamos que seja um dos agraciados
com a Medalha Desembargador Helio Costa.
No dia 5 estaremos lá para aplaudir sua indicação e aceitação.
***