sábado, 7 de dezembro de 2013

11º BPM promove mais 56 sargentos

Quinta-feira, dia 5 de dezembro, foi realizada a formatura de 56 novos sargentos, no 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Manhuaçu.

Os que se beneficiaram com a realização do curso e consequente promoção foram cabos da PM com mais de dez anos de serviço efetivo na mesma graduação.
Antes de serem promovidos passaram pelo curso que objetiva capacitar os cabos para atuação nas funções de sargento, em vários setores da segurança pública do Estado.
Várias unidades da PM realizaram o curso durante cinco meses (foi iniciado em 5 de julho e findou com a promoção dos que o fizeram), dividido em duas etapas, num total de mais de 500 horas de aula, sendo a primeira fase chamado de ''período acadêmico/presencial'' que durou dois meses e meio e o ''distancial'' com a mesma duração onde os cabos tiveram 26 matérias para dar conta.
Os novos sargentos atuarão na área do 11º BPM, da 21ª Cia. Independente de Ponte Nova,  22ª Cia. Independente de Caratinga e da 12º Cia. Independente de Trânsito e Meio Ambiente.
Ten. Cel. Geraldo Henrique - Paraninfo da turma
De Ipanema foram promovidos três policiais que são Sargentos Avenide, Alexandre e Rodrigues e de Conceição de Ipanema o Sargento Kinaip.

 A solenidade contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do comandante da 12ª Região da PM, Cel. Jordão Bueno Junior e o comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Santiago. (Reportagem fotográfica: Geraldo Fotógrafo)

Veja mais fotos




















***