domingo, 3 de março de 2013

20 fev 2013 - Movimento "Fora Renan"!


Na última vez que Renan Calheiros foi acusado de crimes e outras sujeiras, 
em 2007, os senadores criaram um 
bloco de oposição e se recusaram a trabalhar com ele até que ele renunciou. Um grupo de ativistas resolveu pedir que eles façam isso de novo. A pressão pública em cima de Renan é tão grande que apenas 35 senadores admitiram ter votado nele. A maioria é contra ele ou tem vergonha de dizer que votou nele. 
A campanha encetada pelo grupo chamou a atenção para que, se todos nós, agora, enviarmos e-mails diretamente para os senadores dizendo que não reconhecemos o voto secreto deles e exigirmos que tomem uma atitude para acabar com o reinado de Renan, antes que ele realmente comece, poderemos construir o quórum necessário para forçá-lo a sair. 
Milhares de e-mails foram enviados aos senadores e neste dia 20 de fevereiro, um grupo de ativistas foi ao congresso levando as assinaturas de mais de 1 milhão e 500 mil cidadãos brasileiros que assinaram pedindo a saída de Renan da presidência do senado.
Um dos e-mails enviados aos líderes 
do Senado tinha esse teor: "Senhores Senadores da República Brasileira, eu, como a maioria dos brasileiros, estou decepcionado com suas atitudes ao eleger para a presidência desta Casa 
o senhor Renan Calheiros que, comprovadamente é desonesto, já sendo condenado pelo STF em processo que todo o país tem conhecimento e os senhores, desrespeitando o povo e sua opinião o colocaram na direção de uma das casas m ais importantes da administração deste país. Vale lembrar, senhores, que as acusações que pesam sobre o "presidente" Renan no Supremo Tribunal Federal não são as que o referendam para ser o presidente do nosso Congresso. Não entendo esse negócio de VOTO SECRETO. Por que vocês não colocam a cara de fora na hora de votar? Por que a maioria se esconder dos eleitores atrás do tal "voto secreto"? Por que só 35 colocaram seus nomes à mostra? Será que são os únicos que respeitam quem neles votou?
Eu, particularmente, estou decepcionado com o que ouço todos os dias com relação aos nossos políticos... 
Não é isso que eu e a maioria dos brasileiros quer para o nosso Brasil.
Estamos cobrando mais atuação, mais honestidade e mais correção com as coisas públicas, senhores.
Por favor, ajam com correção e honestidade e vamos acabar com a bagunça em que se transformou o nosso Congresso. É o mínimo que eu, um cidadão cumpridor com suas obrigações, pede a todos vocês.
Tirem Renan Calheiros daí! Ele é um condenado pela Justiça! Então como é que pode ser o presidente do Congresso?"
Tem-se tudo transformar esta enorme petição em uma ação forte e fazer os senadores perceberem que a resposta deles agora poderá ser decisiva para suas reeleições. A intenção é lembrar aos senadores de que eles são responsáveis perante nós, o público. 
Não podem aceitar favores e acordos secretos! Eles devem voltar pra casa com a mensagem de que não iremos embora até que Renan esteja fora. 
=========
Visite nossa página no Face book ->>> https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
=========
Ir para o Jornal DeBolso . www.jornaldebolso.com