domingo, 3 de março de 2013

Câmara faz primeira reunião


A Câmara Municipal de Ipanema realizou nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2013, a sua primeira reunião ordinária deste novo quadro de vereadores da cidade e município....
Foram debatidos temas como nunca antes se viu naquele plenário, inclusive com a participação do povo - uns aplaudindo e outros apupando as falas dos vereadores.
Sempre polêmico, Edson Bernardino clamou por não ter ouvido, na leitura da ata da reunião extraordinária, o seu pedido de anotação do seu protesto por não ter sido distribuído o projeto que foi votado na ocasião aos vereadores. O secretário fez ver a ele que tinha sido lida a sua solicitação e que havia sido feita a anotação. Foram votados vários pedidos de providência para colocação de redutores de velocidade nas entradas da cidade, colocação de um muro ao lado do ginásio, revitalização de escola em São Mateus e também, a votação das novas comissões da Câmara. Quando foi dada voz a quem quisesse fazer uso da palavra o vereador e secretário Alberto Lima fez uma explanação sobre o problema que está incomodando a população ipanemense que é a água. A maioria das reclamações é sobre os altos valores que tem chegado aos consumidores, que reclamam não terem gasto o tanto que foi marcado no relógio e o alto valor cobrado. Alberto explicou que a Câmara apenas aprovou pedido de aumento de 16 para 18 reais como taxa mínima. O aumento do valor não é culpa dos vereadores... O clima esquentou quando foi dito que em reuniões da legislação passada se votou contra o povo por, simplesmente, fazer parte da corrente contra o prefeito, sem pensar no malefício causado ao povo. Os vereadores Alex, Chico de Castro e Edson Bernardino não gostaram e não aceitaram o que foi dito gerando um grande bate-boca. Ao final o presidente ó deu por encerrada a reunião, mas as conversa sobre o que foi dito continuaram mesmo depois que os vereadores se retiraram. A próxima reunião será no dia 18 de fevereiro.
=========
Visite nossa página no Face book ->>> https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
=========