quarta-feira, 6 de março de 2013

Acidente de caminhão mata vereador de Taparuba

João de Oliveira Godoy

Acidente em Simonésia tira a vida do caminhoneiro e vereador da cidade de Taparuba... Segundo informações de caminhoneiros que passaram pelo local, Godoy teria perdido o controle do caminhão que estava carregado com britas quando parte da estrada entre Simonésia e Palmeiras de Manhuaçu, cedeu e o caminhão caiu, tombando de lado e por cima de João de Oliveira Godoy, de 29 anos, casado recentemente e um dos mais votados para a Câmara de Vereadores de Taparuba, com 213 votos, pelo PMDB, tendo assumido o mandato em janeiro deste ano. Era também o Secretário da Câmara... Testemunhas informaram aos policiais que atenderam a ocorrência que viram quando Godoy tentou sair pela janela, mas o caminhão, tombou sobre ele. (Fotos celular e reprodução do Facebook)
Nas páginas sociais como o Facebook, palavras de conforto aos familiares, como a da moradora de Taparuba se expressou:
O caminhão tombou sobre o motorista
"Taparuba entra novamente em luto. Hoje (05) a tarde um caminhão tombou na rodovia MG-111 que liga Manhuaçú a Ipanema, próximo a cidade de Simonésia. No volante estava o vereador de Taparuba João Godoy de Oliveira, que recentemente estava trabalhando como motorista. Ele que havia estacionado o veículo para dar passagem a uma motocicleta notou que a pista estava cedendo, tentou sair do carro e foi acidentado com o mesmo indo a óbito. 
Godoy como era conhecido, era um dos vereadores mais bem votados nesta última eleição em 2012 pelo PMDB na coligação "Taparuba não pode parar", estava no seu segundo mês de mandato. Sempre muito querido pela população e pelo seu carisma, um autêntico taparubense em que a juventude apostava como vereador no município.
Ele, era neto do saudoso Sr. Nenego, Dnª Pia e Neca Egídio (já falecidos) e Dnª Gédida Lacerda. Mas hoje, seus pais Rita Godoy e João do Neca, amigos e filhos da Terra encontram-se inconformados com a perda. O velório será na Câmara dos Vereadores e o sepultamento ainda não foi divulgado.


Ficam aqui os nossos sentimentos a todos da família de alguém que fez sua história em tão pouco tempo de vida, mas que deixará saudades eternas em nossos corações. Vá com Deus Godoy!" (Elozane Andrade Vilela, de Taparuba, no Facebook)
Obs. da Redação do JB: A moradora de Taparuba cita a MG-111, mas na verdade foi em uma estrada vicinal do município de Simonésia... Este adendo é para informar às pessoas que tem ligado para a Redação pedindo que façamos a retificação. (O Redator)

===
O povo de Taparuba se despediu na quarta-feira, dia 6 de março de 2013, do Vereador João Godoy de Oliveira, vítima de um acidente na zona rural de Simonésia. Como era pessoa muito querida na comunidade, o clima era de muita emoção e tristeza no acompanhamento do sepultamento de Godoizinho, como era conhecido na cidade.
O corpo do vereador foi velado na Câmara Municipal, e no início da tarde seguiu para o sepultamento no cemitério municipal, passando antes pela Igreja de São Sebastião, acompanhado o cortejo por grande parte da população do município que tem pouco mais de três mil habitantes. Muitos caminhoneiros, colegas de Godoy, com seus caminhões, fizeram um buzinaço em homenagem ao colega.
Colegas de Godoy, com seus caminhões, fizeram um buzinaço em homenagem ao colega
Godoy foi o terceiro vereador mais votado nas eleições municipais do ano passado, com 213 votos, e  assumira o cargo em janeiro deste ano e era secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taparuba.