sexta-feira, 22 de março de 2013

Processo Seletivo da Educação tem record de inscritos


A Secretaria de Educação está promovendo o primeiro processo seletivo do ano com vagas destinadas para diversas áreas. Foi aderido este formato de seleção para que toda a população possa ter chances de conseguir um emprego, sem qualquer discriminação ou seleção pessoal.

Nos últimos dias, foram abertas as inscrições e para a surpresa de todos os números superaram as expectativas alcançaram mais de mil e quinhentos inscritos. Segundo cálculo feito no geral são quase dez candidatos por vaga, fazendo com que este seja um dos mais concorridos processos seletivos já ocorridos para estas áreas.
A forte busca pela inscrição e emprego neste processo seletivo se dá por conta da falta de oportunidades de emprego para pessoas com vocações específicas como no caso da educação, onde é necessário que tenha uma paixão pela profissão. O objetivo da Secretaria de Educação com este processo, é que a educação municipal atingira melhores números, fazendo com que suas creches e escolas passem a ser mais respeitadas e procuradas, não por serem gratuitas, mas por darem ao aluno uma verdadeira educação.

SUCESSO E COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE
A Secretária de Educação, Gelvania Câmara se mostrou muito feliz com os resultados obtidos nesta primeira parte de inscrições e está confiante para um futuro melhor na educação municipal. “Todos nós da Secretaria trabalhamos muito nestes dias e estamos muito felizes pelos resultados. Temos que agradecer a sociedade pela colaboração e compreensão de que o número de pessoas que compareceram foi muito maior do que o esperado, isso gerou um pouco de dificuldade, mas que com todos ajudando, conseguimos contornar e fazer com que tudo fosse um sucesso” – exclamou Gelvania.

Nas mediações da Secretaria de Educação, o aglomerado de pessoas era muito grande, uma extensa fila se formou para o cadastramento que ocorreu com tranquilidade segundo uma das candidatas. “Estive na Secretaria para fazer minha inscrição, a quantidade de pessoas era muito grande, isso atrapalhou um pouco os planos de quem estava trabalhando, mas entendemos que foi uma surpresa para todos essa quantidade. O importante é que no final, tudo deu certo” – declarou Maria das Graças.
Em breve acontecerá nos jornais, rádios e também no site da prefeitura (www.manhuacu.mg.gov.br) a divulgação de datas das provas com todas as informações necessárias para os candidatos. (Arthur Rocha)