domingo, 3 de março de 2013

Eleição de novos Conselheiros Tutelares


Aconteceu no domingo, dia 3 de fevereiro, a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Ipanema. A votação foi feita na Escola Municipal Monsenhor Antonio Vieira Coelho, ao lado da Secretaria de Educação, entre 8 e 17 horas.
Para votar foi exigida a apresentação do título de eleitor e um documento oficial com foto. Cada eleitor podia votar em até cinco candidatos. 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipanema – CMDCA, presidiu a eleição através da Comissão Organizadora Eleitoral e fiscalizada pela Promotoria de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ipanema. O vice-prefeito de Ipanema, Dr. Walter e sua família, foram votar na parte da manhã.
Os candidatos que concorreram ao cargo foram dez e os cinco mais votados foram eleitos e serão empossados nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, Às 9 horas, na sede do CMDCA, na Rua Tiradentes. Os demais serão suplentes. Após encerrada a votação, foi feita a apuração e proclamados os vencedores, cuja nomeação e posse serão nesta segunda-feira
Concorreram ao cargo e foram eleitos os seguintes candidatos: 1º lugar- Claudete Silvana de Oliveira Paula, com 772 votos; 2º lugar - Denise Antônia da Silva Soares, com 672 votos; 3º lugar - Ana Luzia Magalhães de Oliveira, com 622 votos; em 4º lugar - Luiz Fernando Firmino de Oliveira, com 573 votos e em 5º lugar Valdemira Dionísia das Dores Silva, com 492 votos. São eles que tomarão posse nesta segunda-feira, através do presidente do Conselho Municipal do Menor e Adolescente, Claudio Vianei, e da Secretária Municipal de Assistência Social, Letícia Machado. Os demais concorrentes ficam como suplentes podendo assumir uma vaga caso seja necessário, em algum momento. São eles: Odilon Alves Rodrigues, João Batista da Silva Júnior, Miralda de Fátima Nunes H. de Paula, Renata Pereira Cardoso de Freitas, Marisa Cristina Moraes.
A eleição transcorreu em clima tranquilo -exceto em alguns momentos por denúncias de cabala de votos em local não permitido- mas, fora isso nada de anormal.
Na apuração, feiota no Fórum da cidade, a coordenação ficou por conta de Marina Isabel de Jesus, tendo na secretaria Eliana Pereira de Lacerda Oliveira, Weberton Oliveira da Costa eSara Gabriela Gouveia de C. Costa. Na mesa apuradora nº 01, atuaram o presidente Elivander Oliveira Dias Machado e os escrutinadores Sebastião Gonçalves Dias, Camille Rosa Vasconcelos e Lorena Costa Schimit Pires. Na mesa 02 a presidente foi Luciana Pereira de Lacerda e Souza e os escrutinadores Eloiza Lusia Lopes Hermedorff, Robson Nogueira e Verônica V. Valim.
======
Visite nossa página no Face book: https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
======