domingo, 3 de março de 2013

Medicamento para burlar os bafômetros nas estradas...


Reportagem divulgada na tarde desta terça-feira no programa "Balanço Geral" da Rede Record, mostrou um grupo de jovens se alcoolizando para fazer um teste com o medicamento Metadoxil, para burlar os bafômetros usados pelos policiais nas blitz nas estradas.O medicamento é de tarja vermelha e é vendido nas farmácias que não respeitam a exigência da prescrição médica, que é obrigatória.
O medicamento (Metadoxil – Pidolato de Piridoxina, 500 mg – 30 comprimidos), segundo o Ministério da Saúde é indicado para o tratamento de alterações hepáticas provocadas pela intoxicação alcoólica crônica, como fígado gorduroso e hepatite alcoólica e tem como função principal restaurar o fígado debilitado pelo excesso de bebida. Está, agora, servindo também como manobra ilegal para evitar o teste do bafômetro nas blitz realizadas pela polícia. 
De acordo com a "Lei Seca", o motorista que for flagrado dirigindo embriagado, é imediatamente preso, tem o veículo recolhido, a habilitação suspensa, além de pagar multa e fiança determinadas pela legislação de trânsito. 
Especialistas alegam que a droga pode causar transtorno gástrico, erupção cutânea e, em caso de superdosagem, até taquipneia, que é o aumento da frequência respiratória, e convulsões.
Os que estão usando o remédio, divulgando, inclusive nas páginas sociais na internet com vídeos e depoimentos, informam que custa em torno de R$ 45,00 e, mesmo sem propriedades científicas que comprovem o efeito do medicamento no momento do teste do bafômetro, muitos motoristas estão adquirindo e consumindo o Metadoxil durante as bebedeiras, contrariando as recomendações médicas, infringindo as normas de trânsito e colocando em risco a própria saúde.
De acordo com a reportagem, em várias farmácias onde o repórter foi adquirir on remédio, ninguém exigiu a receita médica.
=========
Visite nossa página no Face book ->>> https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
=========
Ir para o Jornal DeBolso: www.jornaldebolso.com