domingo, 17 de março de 2013

Ipanema recebe o Minas ao Luar na Praça...

Ipanema recebeu o projeto Minas ao Luar, na Praça Cel. Calhau, centro da cidade, com a praça lotada, muitos jovens participando e cantando, numa mostra de que nossa juventude ainda gosta de coisas boas. 
Muitos casais, a maioria com mais de trinta anos, aplaudiam e faziam coro cantando junto com os que estavam no palco.

Foi um espetáculo digno de ser visto muitas vezes mais, tal a qualidade e o esmero na produção impecável. 




O projeto do SESC Minas que busca o resgate e o incentivo da tradição musical em todo o Estado, já completou 19 anos e, em Ipanema, estiveram participando a banda Canta Brasil Seresta Show e o cantor Sanducka...
Muita gente foi para a praça e locais onde os cantores e músicos deram um show com canções antigas, inclusive mostrando canções dos anos 60 e 70, sempre o povo cantando junto com os artistas.



O Minas ao Luar, desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, já percorreu aproximadamente 200 cidades e tem registrados mais de dois milhões de espectadores durante esse período, além da produção de dois discos e um livro, que tiveram alguns  exemplares sorteados entre a assistência (e o diretor do JB foi um dos contemplados). Suas apresentações são semanais, com duas equipes, uma em cada lugar das Minas Gerais.
=====
Veja algumas fotos durante o show...
Um grupo de jovens alemães estava na plateia curtindo as nossas músicas e o JB conversou com eles, que estavam realizando estudos sobre o muriqui, o maior  macaco das américas, na RPPN Felicinao Miguel Abdala, no município vizinho de Caratinga... (Eine Gruppe von jungen Deutschen war im Publikum genießen unsere Lieder und JB sprach mit ihnen, die Durchführung von Studien auf der Klammeraffe wurden, der größte Affe in Nord-und Südamerika, in RPPN Felicinao Miguel Abdala, in der benachbarten Stadt Caratinga 











Ao final, por volta de meia noite, o mestre de cerimônias agradeceu
a participação do povo ipanemense pela acolhida e participação.
O povo aplaudiu!...

===
Faça parte dos Amigos do Jornal DeBolso... 
Copie o link e cole no seu navegador... Ou clique...