domingo, 3 de março de 2013

Assaltantes são presos após assalto em Ipanema..


Um grande aparato foi montado para capturar os bandidos pelas policias Civil e Militar...
A Polícia Militar de Simonésia prendeu um dos homens que rouboaram um táxi em Manhuaçu e assaltou uma joalheria em Ipanema, na tarde de quarta-feira, dia 20. Parte das joias e o carro foram recuperados e outros três elementos estão sendo procurados.
Viaturas da Civil e Militar juntas no caso...
De acordo com informações da PM, dois homens procuraram o taxista Sebastião Inácio Vital, de 47 anos, para uma “corrida” até Ipanema para buscar um carro com defeito. 
Logo após terem saído da cidade, próximo ao posto de combustíveis da MG-111, os dois pediram para que ele parasse para levar outros dois colegas deles, que estavam aguardando no km 76 da rodovia, a quatro quilômetros de Manhuaçu. Logo que parou o carro foi rendido e os bandidos anunciaram o assalto. 
Sebastião Inácio teve os pulsos amarrados com lacres de plástico, levou socos e golpes na cabeça e nas costas e foi colocado no assoalho do banco traseiro do carro.
Um dos bandidos foi capturado em SWi9monésia com parte do roubo...
Os bandidos assumiram a direção do automóvel direção, levado-o para uma propriedade rural.O taxista não sabia onde estava, mas circularam com o carro por várias estradas rurais durante um bom tempo.
Sebastião Inácio foi deixado num quarto escuro de uma casa abandonada. Quando conseguiu se soltar, saiu correndo pela estrada e ganhou carona num trator. Ele estava no córrego Palha Branca, em Conceição de Ipanema.
No pelotão da PM de Ipanema, ao contar sua história, os policiais ligaram imediatamente os bandidos com um assalto ocorrido, um pouco antes na cidade.
Os policiais da PM tiveram certeza, então, de que os quatro bandidos que usaram o táxi de Sebastião foram os que foram até a joalheria da praça Coronel Calhau. Dois deles, armados, renderam a proprietária e os funcionários, levando muitas joias e os dois computadores da firma.
A proprietária e seus funcionários ficaram amarradas e amordaçadas. Só que vizinhos da joalheria viram o táxi que os bandidos usaram para fugir.
Alexandre Alencar
Rodrigues
O segundo bandido preso
A partir daí, equipes policiais saíram em rastreamento nas comunidades rurais de Ipanema, Santana do Manhuaçu e Conceição de Ipanema. Um agricultor teve o carro atingido por vários disparos na região de Santa Filomena. Eles tentaram tomar o veículo dele para seguir a fuga e abandonar o táxi. Conseguiu escapar e acionar a PM.
Em Simonésia, mais tarde, a PM foi acionada por moradores locais, que tinham sido rendidos pelo grupo. Foi encontrado o suspeito Alexandre Alencar Rodrigues, 33, de Osasco/SP. Ele estava baleado em uma perna e solicitava socorro aos moradores com outros dois homens.
Os militares o conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. O táxi foi localizado abandonado na zona rural do Córrego Bamabé do roubo na joelharia. A Polícia Militar continua em rastreamento para prender os demais bandidos envolvidos no assalto.
Na tarde de quinta-feira, dia 21, a PM prendeu mais um dos assaltantes, que estava escondido naquela região.
O terceiro bandido preso
A polícia continua investigando e já tem mais detalhes sobre a permanência dos bandidos em Ipanema como quanto tempo ficaram na cidade, em que local ficaram nesse tempo, com que pessoas tiveram contato mais próximo e mais detalhes que podem levar a nomes que podem surpreender a comunidade. Um deles ainda continua foragido, mas a polícia já sabe quem é e de onde é. Agora é só aguardar o resultado das investigações e as surpresas que poderão acontecer.
=========
Visite nossa página no Face book ->>> https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
=========
Ir para o Jornal DeBolso > www.jornaldebolso.com



=======================================================================