domingo, 3 de março de 2013

Posse no Conselho Tutelar de Ipanema



Foram empossados os novos Conselheiros Tutelares de Ipanema, eleitos no domingo, dia 3 de fevereiro de 2013, na sede do Conselho Municipal dos Direitos do Menor e do Adolescente, na Rua Tiradentes.
Na ocasião estiveram presentes o secretário da Câmara de Vereadores, vereador Alberto Lima, o presidente do Conselho, jornalista Claudio Vianei e o prefeito Julio Fontoura, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Letícia Machado.
Após a apresentação dos eleitos, - Claudete Silvana de Oliveira Paula, Denise Antônia da Silva Soares, Ana Luzia Magalhães de Oliveira, Luiz Fernando Firmino de Oliveira e Valdemira Dionisia das Dores Silva-, foi lida resolução falando sobre o Conselho Tutelar e suas atribuições na sociedade, pela secretária Letícia Machado. 
 O prefeito Julio Fontoura falou sobre a responsabilidade de cada um na empreitada que estavam assumindo naquele momento e disse que o futuro de nossas crianças está na educação. Só assim, vamos fazer com que elas não se encaminhem para as drogas e outros caminhos não recomendados. Disse da necessidade de cada um trabalhar para fazer valer o que fizerem em prol da nossa sociedade e da comunidade ipanemense, não medindo esforços para que o melhor seja feito. Colocou todo o aparato da prefeitura para ajudar na realização do trabalho de cada um, citando o CRAS, CREAS, Departamento Jurídico e mesmo ele estará sempre atento para o que for preciso para um bom trabalho do Conselho. 
Julio falou, também, sobre os projetos que serão executados neste mandato que teve início em janeiro e que, sem dúvida, será de muito maior responsabilidade que o primeiro.
Claudio Vianei, presidente do Conselho Municipal do Menor e do Adolescente, fez ver a todos os que estão iniciando essa nova etapa nas suas vidas, que o cargo que estão assumindo não deve ser levado em conta como um emprego, mas, sim como contribuição para o bem maior de nossa sociedade e de nossas crianças. Lembrou que cada um que ali estava sabia que o que irão receber não é o que muitos pensam, mas todos sabem o quanto receberão. Então, que se trabalhe bem, pois não vai justificar "trabalhar pouco, por ganhar pouco". Desejou a todos muita sorte e competência no novo posto agora assumido.
O secretário da Câmara, vereador Alberto Lima, disse da responsabilidade de cada um ao assumir os novos cargos e que cada um deve fazer o máximo, dentro de sua capacidade, para que nossa sociedade tenha mais consciência da responsabilidade de cada um e que os novos membros do Conselho Tutelar podem procurá-lo e aos vereadores, em caso de necessidade.
Após dada a posse aos eleitos e encerrada a sessão, os conselheiros foram encaminhados para a sala da Secretária de Assistência Social para começarem a saber o necessário para o início do trabalho.
=========
Visite nossa página no Face book ->>> https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso
=========