quarta-feira, 6 de março de 2013

Minas ao Luar em Ipanema dia 16 de março...


IPANEMA - Dia 16 de março Ipanema estará recebendo o projeto Minas ao Luar. É um projeto musical que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o Estado. Para Ipanema está garantida a participação da banda Canta Brasil Seresta Show e do cantor solo Sanducka. Segundo a direção, artistas locais estarão incrementando as apresentações. 

Uma das apresentações do "Minas ao Luar"
O projeto do SESC Minas tem levado muita gente às praças e locais onde se apresentam cantores, músicos com canções antigas e novas que integram o cancioneiro que as comunidades gostam de ouvir. É um projeto musical que busca resgatar e incentivar a tradição seresteira em todo o Estado de MInas, embalando as noites mineiras, levando aos mais diversos municípios, eventos de qualidade e bom gosto. E Ipanema não poderia ficar de fora de mais esse evento cultural, com certeza.
Mara Godoy
A seresta e a serenata são gêneros musicais muito presentes e tradicionais na cultura do estado. Pensando na valorização dessas tradições e na formação de público, o Sesc Minas, por meio do Minas ao Luar, apresenta shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos. As apresentações são sempre abertas ao público. Nos seus 19 anos de história, o projeto registrou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos e um livro.
Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades. Em 2012, o Minas ao Luar passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações no ano.
Mara Godoy, secretária de Cultura do Município, disse que os detalhes para a apresentação estão sendo cuidados com carinho e sua equipe de trabalho e funcionários da prefeitura estão a postos para que tudo saia o melhor possível.
=====
ir para o Jornal DeBolso 
Clique no link abaixo
 www.jornaldebolso.com
Faça parte dos Amigos do Jornal DeBolso... 
Basta clicar no link... Obrigado...  
https://www.facebook.com/AmigosDoJornalDeBolso