sábado, 2 de janeiro de 2010

Perigo: muro do poliesportivo pode desabar

Há perigo de desabamento do muro do poliesportivo

O muro de arrimo que segura o barranco circundante do Ginásio Poliesportivo "Julio Fontoura de Moraes", inaugurado em agosto do ano passado, pode desabar a qualquer momento se não forem tomadas providências que evite a queda do mesmo.
Nossa reportagem esteve no local e constatou que há várias rachaduras e trincas enormes que podem ceder a qualquer instante pois, mesmo com algumas medidas de precaução que foram tomadas pela prefeitura de Ipanema, a situação é bastante preocupante. Há escoras que tentam conter o crescimento do problema, mas são medidas paliativas, por enquanto.
Conversando com moradores do Bairro Nova Cidade, vários deles foram unânimes em falar da preocupação com relação ao problema que pode até interferir na vida deles e nas suas casas.
Uma lona foi colocada na parte de trás do ginásio, na rua que fica parte do
muro que está prejudicado e que pode cair e causar grandes estragos na estrutura do GPE.
Circulamos em torno do ginásio e observamos que em uma das partes do muro de arrimo há o que os pedreiros chamam de 'barriga' e que está cedendo e preocupando até mesmo os funcionários do local, pois não sabem o que fazer para ajudar a resolver o problema.
O comentário é de que a obra do ginásio não poderia ter sido feita naquele local, pois ali era para ser instalada uma praça com jardim para os moradores, como consta, disseram, de um projeto que havia sido até aprovado na câmara de vereadores.


-------------------------------------