terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Escola Agrícola em Conceição de Ipanema

Esteve em visita ao Programa Rádio Alegria nesta terça-feira,
dia 05 de janeiro, o presidente da Associação Mantenedora da
Escola Família Agrícola "Margarida Alves",
Geraldo Pereira Ramos, conhecido como Geraldo Lula.

A escola que está situada no Córrego do Funil, em Conceição de Ipanema, oferece curso técnico em agropecuária para alunos que estejam cursando a quinta série do ensino de primeiro grau, sendo a preferência para filhos de agricultores, não se colocando determinação de faixa etária para o ingresso na escola. A duração do curso é de sete anos. E o tempo do aluno na escola é em período alternativo, ficando 15 dias na escola e 15 em casa.
De acordo com Geraldo Lula, os alunos têm aulas teóricas na classe por professores habilitados nas matérias comuns a todos os alunos e aulas práticas no campo por professores técnicos agrícolas ou engenheiros agrônomos, onde aprendem as técnicas agropecuárias.
Geraldo, que reside em Simonésia, disse que o governo do Estado participa na manutenção da escola com 50% de todos os gastos, sendo o restante pago através de parcerias com as prefeituras, com o comércio e com a sociedade, que ajudam para que a escola funcione adequadamente.
O terreno onde está implantada a escola agrícola foi doado pelo ex-prefeito de Conceição de Ipanema, Frid Kaiser, que acompanhava Geraldo Lula ao programa, dirigido e apresentado por Claudio Vianei.

--------------------------------------------