terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Será a "casa da mãe Joana"?

Além dos pula-pula que ocupam toda a praça
tem também os carros e motos!

A gente não sabe se é só aqui em Ipanema mas é algo que enfeia a cidade e, principalmente, a Praça Coronel Calhau, com uma porção de automóveis marcados com giz (ou algo com que marcam os veículos que estão à venda), e até motos, que ficam enfileirados ao longo da avenida e em frente à Matriz de Santo Antonio.













Isso, sem contar com os carros que vendem abacaxi, plantas de diversas qualidades, capas para bancos de automóveis, carros de mudanças que fazem ponto ali, como se fosse o lugar apropriado... e o que é pior: ninguém faz nada, ninguém toma uma providência para acabar com o abuso... Abuso, sim, pois foi um 'deus nos acuda' para tirar os camelôs que faziam seu comércio naquele lugar e agora o pessoal que faz outro tipo de negócios e que são camelôs, também, se apoderaram daquele espaço... De repente, os que saíram vão se achar no direito de voltar a fazer a mesma prática de antes. Aí, sim, vai ser difícil fazer mudanças outra vez..
Basta dar uma olhada nas fotos para ver que a coisa está ficando difícil. Em outra praça da cidade (Praça Genuíno Napoleão Magalhães), além das barracas de sorvete e lanches, empresas que vendem automóveis montam suas barracas em cima da calçada impedindo o transeunte de passar, e colocam os carros em cima dos canteiros, em cima da grama...
Será que está virando o caos? Serrá que esse pessoal (a maioria vem de fora da cidade) está achando que aqui é a 'casa da mãe joana'?

----------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com