quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Bom dia" anuncia compra de ônibus escolares

O programa "Bom dia Ipanema", que divulga os eventos da prefeitura de Ipanema, nas rádios da cidade, publicou ontem, dia 6, que a prefeitura conseguiu recursos federais da ordem de R$ 600 mil, para a compra de quatro ônibus para serem usados no transporte escolar em programas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e do BNDES, no Programa Caminho da Escola.
Com a compra desses veículos, a frota atual está sendo ampliada e, em consequencia, melhorando a qualidade do transporte escolar. Os ônibus são reforçados e têm condições para transitar em estradas com atoleiros e buracos, se necessário.
Os ônibus (foto na internet) virão equipados com cinto de segurança individual, as janelas terão abertura limitada, o corredor dos carros é estreito, para evitar que alunos viajem em pé, tacógrafo eletrônico e GPS. Cada carro virá com duas lixeiras e redes acima e nas costas dos assentos para acomodação do material escolar e são adaptados para o uso de pessoas portadoras de deficiência e os cadeirantes poderão usá-los pois têm portas largas.
O Programa Caminho da Escola, desde seu lançamento, já beneficiou cerca de 400 mil crianças e adolescentes em 2.500 municípios, que adquiriram quase 5 mil ônibus, em todo o Brasil. O resultado de todo este trabalho foi a conquista do terceiro lugar no Concurso ENAP de Inovação na Gestão Pública. Ipanema faz parte de todo esse sucesso.

----------------------------------------------