segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Nicolina" Garí: a mais votada

"Nicolina" Garí mais votada agarrou na palavra Solidariedade... É isso mesmo, ela é um forte exemplo de bondade. A gari Nicolina surpreendeu a todos os demais
candidatos e moradores de Manhuaçu e região. Quando foram abertas e computadas as urnas das últimas eleições municipais, somavam mais de mil votos para uma simples varredora de rua. Sé que, devido a legenda do seu partido, ela não pode ocupar uma cadeira na Câmara Municipal ficando na suplência. Nicolina foi bastante noticiada através das matérias escritas pelo jornalista Devair Guimarães, do Jornal e Portal das Montanhas. "Nas últimas eleições em Manhuaçu vivenciamos grandes emoções, dentre elas destacamos a candidata a vereadora
Nicolina. Pessoa humilde e trabalhadora sendo que dos seus vários anos de trabalho, 23 são dedicados a varrer as ruas de Manhuaçu.
Desejando melhorar a vida das pessoas de seu bairro, convidada por Juca Miranda, ela aceitou o desafio de concorrer uma vaga na Câmara. Com seu jeitinho humilde e carismático foi conquistando votos e centenas de pessoas deixaram de votar por falta de material. Com isso o Jornal das Montanhas vivenciando o momento e enxergando a popularidade de Nicolina posteriormente constatada em amostragem e divulgando a notícia de que ela poderia ser a mais votada de Manhuaçu e só não foi por falta de recursos para visitar todos os bairros, na reta final faltou até santinho. A partir do momento que Nicolina apareceu no Jornal das Montanhas, de grande circulação e distribuído de graça, muitas críticas e elogios foram chegando à redação do jornal. Carismática e bem animada, é impressionante: por onde passa todos gritam o seu nome. Ela disse que estudou até a 3ª série primária, mas voltou a se matricular em uma escola e está estudando, e pretendia chegar à câmara, para representar bem seus eleitores.
“Sei que como vereadora não poderia fazer muita coisa, mas iria atrás do prefeito pedir para ele fazer uma creche no Bairro da Matinha. Também pediria que o prefeito mandasse os médicos lá para cuidar da saúde das gestantes”. Provocada por um cidadão dizendo que ela não teria sabedoria para ocupar o cargo de vereadora ela foi taxativa: “É, me mostre o serviço dos ricos e dos grandões lá da câmara em favor dos pobres”, concluiu Nicolina….Tudo isso mostra que humildade e solidariedade caminham juntas, e pode somar muito".
-------------------------
NR DeBolso:O texto acima foi enviado por Téogenes Nazaré da TV Catuaí. Junto com a matéria ele envia um link com uma brincadeira. Quer ver, clique no link abaixo.

Reportagem: Teógenes Nazaré-TV Catuaí-Manhuaçu

-------------------------
Mande você, também a sua notícia da sua cidade da região e a gente publica.

-------------------------------------