sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Uma placa no meio da calçada

Fala-se que em Ipanema acontecem coisas que só aqui é possível...
Às vezes a gente chega a acreditar ao ver a lei, os códigos de posturas
e o bom senso serem vilipendiados, desrespeitados por algumas pessoas que,
no entender da maioria, deveriam fazer de tudo para se mostrarem,
pelo menos, simpáticos à população.

Uma dessas faltas de consideração, de acordo com várias pessoas que passavam pela Av. 7 de Setembro, e se diziam revoltadas com o que estavam vendo: uma placa enorme com o nome de um hotel, colocada em cima da calçada... Não é uma 'plaquinha', não! Ela foi montada sua base em concreto e a placa em si é de metal. Sua colocação atende apenas ao comerciante dono do hotel, que não se preocupou com os que passam por ali, além de tirar a visão mais à frente...
Será que a lei é diferente para algumas pessoas ou ela é igual para todos? Alguém deve tomar uma providência, pois o que se vê, além dessa placa, é loja montada tomando conta da calçada, uma outra colocou suas mesas e cadeiras fixas no chão da calçada como se dona fosse daquele espaço (que é do pedestre), uma outra coloca suas bancas de produtos tomando toda a calçada em frente à loja... Estes são alguns dos exemplos que podem ser vistos todos os dias na cidade.
Um comerciante perguntou: "Por que é que eu pago os meus impostos e não coloco minhas mercadorias na calçada e os outros não fazem o mesmo? Já pensou se cada um dos comerciantes de Ipanema resolverem fazer como esses maus comerciantes e colocar a loja do lado de fora da loja? Pedestre vai ter que disputar lugar com os carros na rua" encerrou o comerciante que está revoltado com o que está acontecendo na cidade, a bastante tempo e ninguém faz nada para acabar com esse desrespeito... Mas há, também, o cidadão que não respeita o direito dos outros e bloqueia as calçadas com suas bicicletas, guardas-chuva e outras quinquilharias impedindo que outras pessoas passem por ali (veja a foto). Quem vai se pronunciar a respeito? O povo aguarda!
----------------------------------------------