terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CÂMARA DE IPANEMA FAZ PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA E APROVA PROJETOS DO EXECUTIVO
Antes do início da reunião o bate-papo dos vereadores
que chegaram mais cedo...
Sob a presidência do vereador Altamiro Máximo de Oliveira aconteceu nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Ipanema.
As mudanças efetuadas no plenário agradaram...

O que se notou de imediato foi a grande transformação por que passou a sede da Câmara com as obras implementadas pelo atual presidente. O que antes parecia uma rinha para brigas de galo (era essa a classificação que o povo dava à antiga estrutura da Casa, quando os edis ficavam em um buraco e o povo em uma arquibancada. Com a mudança o piso ficou todo ele no mesmo nível, mais claro o ambiente e mais arejado, também. Agradou a quantos indagamos sobre o que viram...
A mesa da Câmara: Altamiro Máximo(C),
Nancy Werneck(E) e Moacir Rodrigues.

A mesa da Câmara estava composta pelo presidente Altamiro Máximo de Oliveira, o vice Moacir Rodrigues e o secretário Nancy da Silva Werneck. No plenário os vereadores Alex, Lolô, Zezinho Leiteiro, Edson Bernardino, Zé Nolasquinho e Jober Junior.
Poucas pessoas assistiam a reunião,
o que é uma lástima, pois muitos reclama mas não comparecem
para poder falar com convicção...

Assistindo a reunião poucas pessoas, entre elas repórteres, funcionários da Cãmara e algumas outras da comunidade.
Iniciando os trabalhos foram lidas as atas de reuniões anteriores, que foram aprovadas pelo plenário, depois lida a relação dos projetos de lei enviados pelo Executivo.
Todos os vereadores compareceram à reunião.

Os projetos foram: PL 01/2011-Cria o Conselho Municipal do Esporte; PL 02/2011-Cria o cargo de Chefe do Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária; PL 03/2011-Dispõe sobre a alteração de logradouro - Praça Wilson de Magalhães Lacerda e altera Lei 1.141/99; PL 04/2011-Dispõe sobre revisão geral e anula da remuneração de subsídios dos aghentes políticos do Município de Ipanema, de que trata o art. 37, inciso X, da Constituição; PL 05/2011-Autoriza o Poder Executivo a reter parcelas dos duodécimos para pagamento de dívida previdenciária da Câmara Municipal de Ipanema; PR 02/2011-Concede reajuste de vencimentos aos contratados e nomeados da Câmara Municipal de Ipanema e PR 03/2011-Atualiza subsídios dos vereadores e dá outras providências. A sessão transcorreu com normalidade e todos os projetos colocados em pauta, após lidos na sua íntegra, foram aprovados.
***
Fotos da Câmara
...
...
Voltar ao Jornal DeBolso