domingo, 6 de fevereiro de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO 
"SEXTA TE ENCONTRO NA PRAÇA" 
FOI SUCESSO TOTAL

A lançamento do projeto "Sexta te encontro na praça" aconteceu na sexta-feira, dia 4 de fevereiro, com a apresentação da Banda de Música "Dr. Genuino Napoleão Magalhães", sob a batuta do maestro Roberto Márcio Amário. 
O jovem maestro Robertinho mostrou que sabe muito do seu trabalho e também as caras novas na Banda de Ipanema. Parabéns.
A abertura com um talento regional foi com o violeiro e cantador Wallace Pinheiro, nascido em Ipanema e filho de José Pinheiro de Lacerda e de Maria Abreu Lacerda, que cantou várias músicas e algumas de sua autoria. Foi uma apresentação elogiada pela grande maioria que se fazia presente. 
Wallace Pinheiro foi a atração número um do "Sexta te encontro na Praça". Com sua viola e sua cantoria, agradou à platéia que se mostrou interessada, não só no0 projeto em si, mas nas canções que interpretou, alguma de sua autoria e falando, também, de Ipanema, sua terra natal.
A seguir a dupla Paulo Sérgio e Mateuzito apresentou um show acústico, só com sanfona, viola e violão. No final da apresentação um show especial quando os dois filhos de Paulo Sérgio pediram para cantar e, junto com o pai, cantaram bonito. 
A atração maior da noite foi a dupla Paulo Sérgio e Mateuzito que, como sempre fizeram a diferença
A partir de agora, a Praça Coronel Calhau passa a ser um ponto de encontro com atrativos culturais e opções lazer a mais para a população. 
O povo chegou, gostou e até dançou ao som da praça
O projeto “Sexta te encontro na praça”, promovido pelo Governo Municipal de Ipanema, que seria levado a efeito todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, devido ao sucesso do primeiro dia, foi anunciado pelo prefeito que passa a ser de quinze em quinze dias. 
As barracas com comidas, salgados e bebidas deram um  toque diferente e especial para quem chegou para o lançamento do projeto...
A atração do dia 18 será a Banda Balanceart, com músicos ipanemenses. Além das atrações artísticas, o projeto contempla a participação de barracas com vendas de alimentos e artesanatos em geral, e as barracas com comidas e bebidas não deram conta de atender a todos os que partiuciparam do primeiro dia do "Sexta te encontro na Praça". A prefeitura disponibilizou as tendas.
Uma surpresa gostosa aconteceu quando dois filhos do cantor Paulo Sérgio pediram para cantar e o papai coruja os colocou no palco, cantando junto com eles e depois os deixou sozinhos. Resultado: muito aplaudidos
Os talentos da região que quiserem se apresentar durante o evento, devem se inscrever na Secretaria de Cultura, na Av. Dr. José Xavier Pinto, 130.
***
Coletânea de fotos de pessoas que estiveram prestigiando e participando do lançamento do "Sexta te encontro na praça"...
Tarciso da Soledade, esposa, filhas e a secretária de Cultura, Mara Godoy...
Genilson Furtado, Vitor Hugo, secretário de Esportes e o jogador Morumba...
Fernando, da Usina de Reciclagem, Dr. Julio e esposa Dra. Tatiane, Tarcisio, esposa e filha...
Soninha, Dr. Julio, Conceição e Dra. Tatiane...
Dra. Jucilene e Delza...
A familia Cunha também se fez representar...
Amigos se reuniram na praça... confraternização...
Na barraca da leitura, crianças e adultos tiveram um lugarzinho especial para ler e curtir um espaço para falar sobre o que leram...
As barracas de artesanato tinham peças produzidas de diversas maneiras como  bordados...
Telas pintadas a óleo.. e que foram vendidas na praça!...
Em estilos diferentes e motivos também, mas tudo muito bem feito e bonito...
Bordados e pinturas em tecido...
Artigos para decoração feitos em diversos materiais...
Artigos femininos...
Barraca da APAE de Ipanema, muito concorrida...
Doces caseiros, queijos fabricados no Córrego do Tabuleiro...
Comidas diferentes e salgadinhos como na barraca da Carminha...
Todos ficaram satisfeitos... e as poses sorridentes mostram isso...
E a secretária Mara Godoy não perdeu a oportunidade de experimentar um dos petiscos da praça...
Com a filha Julia, o prefeito Julio Fontoura acompanhou toda a festa!
O jogador Morumba e o radialista Wilson Rocha...
O empresário de farmácia Osmar e sua esposa...
E mais...
...
...
...
...
...
...
...
...
O prefeito Julio Fontoura subiu ao palco e anunciou que, ao invés de o programa acontecer todo início de mês, as apresentações serão quinzenais. A próxima atração será a Banda Balanceart, como disse ele, no dia 18 de fevgereiro...
...
A apresentação foi de Claudio Vianei, da secretaria de Comunicação Social.
***