sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CREAS faz campanha "Proteja nossas crianças"


CREAS faz campanha
"Proteja nossas crianças"
 
O Creas-Centro de Referência Especializado em Assistência Social, de Ipanema, levou a efeito a campanha de mobilização "Proteja Nossas crianças" em Ipanema, com início na saída para Manhuaçu, na manhã do dia 05 de outubro, se estendendo para outras saídas da cidade como Caratinga e Aimorés e Pocrane.
Com faixas alusivas à campanha, funcionários do CREAS distribuíram adesivos e panfletos educativos para os motoristas e para a população em geral. A Dra. Natália Moreira, psicóloga do Creas, disse que em Ipanema existem muitos casos de violência contra as crianças, mas que nem sempre eles são divulgados, que a violência física, violência e exploração sexual e negligência são os principais registros contra crianças em Ipanema. 
Natália disse que a campanha serve para fazer com que as pessoas conheçam o problema, colaborando para que seja mais fácil dar combate a ele. 
O telefone para denunciar quem pratique violências contra crianças é o 0800-031-1119 e a ligação é grátis.
Wilson Magalhães, Coordenador do Creas, disse a campanha é muito importante para que se elimine de vez todo o tipo de violência, contra as crianças, seja lá onde for e que, principalmente no município de Ipanema. 
O telefone para denunciar quem pratique violências contra crianças é o 0800-031-1119 e a ligação é grátis. "O Governo Municipal oferece através do Creas toda uma equipe especializada para acompanhamento social, psicológico e jurídico das vítimas e suas famílias." Finaliza o coordenador. "O Governo Municipal oferece através do Creas toda uma equipe especializada para acompanhamento social, psicológico e jurídico das vítimas e suas famílias." Finaliza o coordenador. Além da Psicóloga e do Coordenador do Creas, a mobilização, que continuou em outros pontos da cidade na quinta e sexta-feira, contou com a participação da Assistente Social do Creas, 
Marlene Gonçalves, das estudantes de serviços sociais, 
Flávia Ribeiro e... 
Thaynara de Lima e do voluntário... 
Daniel Scherre.
A campanha vem de uma parceria do Governo Municipal de Ipanema, Governo de Minas, SERVAS e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
...
...
...
Faça você, também a sua parte!
Ajude a divulgar!
...
Colaboração Jornal DeBolso
...