quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Prefeito de Imbé de Minas sofre atentado a bala


O Prefeito de Imbé de Minas, Marcos Antônio do Carmo, 39 anos, conhecido como Marquim da Farmácia, candidato à reeleição pelo DEM, sofreu tentativa de homicídio por volta das 22 horas, na terça-feira, dia 2 de outubro, quando regressava para a cidade de uma comunidade rural.
Marquim teria ido até o povoado dos Manducas, na zona rural de Imbé de Minas, de acordo com o BO, para ver um serviço de rede pluvial e, no retorno a sede do município, quando estava em uma estrada vicinal no córrego do Ouro, ao diminuir a velocidade do veiculo placa HMN-9926 (fotos: reprodução), oficial da prefeitura, ouviu disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu o veiculo na porta traseira esquerda, um disparo no vidro lateral esquerdo traseiro e outro no vidro da tampa traseiro do veiculo. 
O prefeito, que regressa sozinho da comunidade rural, disse à PM que não teria visto ninguém e nem percebido se estava sendo seguido por algum automóvel ou veículo. Por sorte, nenhum dos disparos atingiu Marquim. Amigos, parentes e companheiros de campanha, cerca de 500 pessoas, concentraram na praça da cidade até tarde da noite, para dar apoio ao prefeito, que ficou bastante abalado com o incidente.
A perícia, que esteve no local, acredita, pelos projéteis recolhidos, que a arma utilizada foi um revólver calibre .38.
Marquim disse ainda aos policiais militares que teria recebido sucessivos telefonemas com ameaças de morte nos últimos dias . Quem fez as ameaças exigiu que ele parasse de ir ao Córrego dos Manducas. 
Um irmão do prefeito/candidato, segundo consta no BO, também teria recebido telefonemas com ameaças de morte. 
A PM ainda não tem nomes suspeitos, no entanto, mantém em alerta todas as unidades e realiza visitas em comunidades rurais e no Córrego do Ouro, de onde vinha o prefeito Marquim, em busca de informações que levem ao paradeiro do ou dos atiradores.
Segundo o comandante do destacamento local, sargento Messias Fiorine, o policiamento ostensivo será ainda mais reforçado até domingo, dia da eleição. 
“Desde segunda-feira já contamos com reforço de policiais da sede da Companhia em Caratinga. Como aconteceu esse incidente, vamos reforçar ainda mais a segurança, principalmente no domingo”, comentou. 
Não está descartada a motivação política para a tentativa de homicídio. (Com informações de "Unidade Noticias")