quinta-feira, 18 de março de 2010

MORADA DO SOL... OU DE ESGOTOS A CÉU ABERTO?


MORADORES RECLAMAM PROVIDÊNCIAS 
DO PROPRIETÁRIO DO LOTEAMENTO
Moradores da Rua Paulo Cesar Corrêa de Faria, no Bairro Morada do Sol, que fica em frente à Estação de Energia da Cemig, na Avenida Sete de Setembro, saída para Caratinga, estão reclamando do esgoto que corre a céu aberto naquela rua. Nossa reportagem esteve lá e comprovou que realmente a coisa anda feia...
Como comprovam as fotos, poças de água estão ao longo da rua...
Assim como o esgoto que, além de estar correndo pelas laterais dali, exala um mal cheiro insuportável... Moradores reclamam uma solução a quem de direito e exigem que o proprietário do loteamento tome uma posição pois quando da venda dos lotes, receberam muitas promessas que não foram cumpridas. 
Em conversa com um dos moradores do bairro Morada do Sol, ele disse que o bairro está crescendo e que as autoridades deveriam tomar providências para sanar este e outros problemas que acontecem ali. Disse que é um cidadão consciente e que todos deveriam cobrar os seus direitos, desde que cumpram, também, a sua parte. Direitos e deveres devem ser cobrados de igual para igual.
Há várias obras no local e os caminhões, ao transitar pela rua e descarregar material de construção, acabam por ajudar a aumentar os buracos e espalhar ainda mais o esgoto que corre a céu aberto. O calçamento que foi feito está todo destruído e a rede de esgotos, ao que parece, sem ligação com a rede oficial do município, teria ficado cheia e agora está transbordando pela tampa de um dos tampões que dão acesso à rede.
A reportagem foi procurar saber sobre a legalização do loteamento na prefeitura e a informação que obtivemos é de que o mesmo é "totalmente legalizado" segundo o secretário de Obras, Eduardo. Ele disse, também, que as providências para solucionar o problema daquela rua estão sendo tomadas para serem executadas o mais rápido possível.
***

***
Leia também: Empresários, Esportes, Opinião