sexta-feira, 19 de março de 2010


EM IPANEMA ENCONTRO 
DE CAFEÍCULTORES DA REGIÃO 
E EQUIPE DO CRUZEIRO...
Foi realizado no salão da Maçonaria o 1º ENCONTRO DE CAFEÍCULTORES DE IPANEMA E REGIÃO com a presença de membros da Emater, produtores rurais, secretários de governo e patrocinadores do evento. A abertura do ENCONTRO foi feita pelo prefeito de Ipanema, Dr. Julio Fontoura de Morais Junior, e contou com palestras e depoimentos de gente que entende do plantio e cultivo do café. Em especial foi sendo discutida a cultura do café conilon, que é pouco cultivado aqui na região.
A finalidade foi a de incentivar o plantio e cultivo de café conilon em nossa região, mostrando ao cafeicultor novas técnicas de plantio.
A abertura foi feita pelo prefeito Julio Fontoura, sob a atenção dos produtores da região e outros participantes...
Os convidados foram anunciados pela secretária de Cultura Mara Godoy...
Foi formada parceria entre a prefeitura de Ipanema com a EMATER e o Incaper... 
O produtor rural Betão e o secretário de Agricultura Toninho Evangelista...
E outros produtores como José Avelino, do Córrego da Bananeira...
Ertinho, do Córrego da Roça Grande, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Ipanema, José Francisco...
Robertinho Calhau, do Córrego de  Laranjeiras...
Tarcísio, técnico da Emater e Moacir, gerente do Sicoob...
O prefeito de Ipanema, Julio Fontoura, junto aos empresários do Café Zé Pedro, depois de um cafezinho feito ali mesmo...
Com representantes dos promotores deste Primeiro "ENCONTRO"...
...e em pose especial para o Jornal de Bolso com produtor da região, Dáuria, Madalena e Lecilda, todas funcionárias municipais... 
O Primeiro Encontro de Cafeicultores de Ipanema e Região, com a presença de vários produtores regionais foi sucesso e, espera-se que muito proveito se tire dessa primeira reunião.
Cruzeiro 2x1 Ipanemense 
Cerca de 5 mil pesoas compareceram na sexta-feira, 19,  ao Estádio Municipal 'Elson Barbosa de Faria' para assistir à partida de futebol entre as equipes do Ipanemense  x Cruzeiro (juvenil), de acordo com estimatuvas da PM. Foi uma festa!  
A torcida compareceu em massa ao estádio para apreciar a partida...
O jogo fez parte do encerramento do Primeiro Encontro de Cafeicultores de Ipanema e Região, acontecido no Salão Nobre da Maçonaria, com a presença de prefeitos da região, convidados, presidentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Patronais, cooperativas diversas e muitos produtores rurais.
Gustavo Corrêa junto com o prefeito Julio Fontoura e seu vice José Dias de Assis Jr, juntos torcendo pelo melhor resultado para Ipanema...
Vitor Hugo com garotada que também se fez presente, uniformizada...
Luiz Fernando Flores, o técnico que comandou os atletas do Cruzeiro, fez com que seus comandados tomassem a iniciativa do jogo logo no início. 
A equipe do Cruzeiro não teve moleza para ganhar o jogo, não!
Tentaram liquidar a partida de imediato e conseguiram envolver, durante alguns minutos, o time ipanemense, mas esbarraram na determinação dos nossos jogadores que de imediuato igualaram as ações e equilibraram a partida que passou a empolgaro público já que as duas equipes estavam o tempo todo em busca o gol. Teve até bola na trave no primeiro tempo. Mas ficou só nisso: Cruzeiro 0x0 Ipanemense.
O trio de arbitragem que comandou a partida...
Veio o segundo tempo o time cruzeirense, decidido, marcou o primeiro gol e logo a seguir o segundo, mas  os jogadores do Ipanemense não entregaram os pontos. Foram à luta e, de igual para igual, descontaram com um gol de Morumba, num bonito lance, determinando o placar final da partida, que levou ao estádio grande parte da torcida cruzeirense da cidade.
A equipe do Cruzeiro que enfrentou o Ipanemense...
Vale ressaltar a presença masculina e feminina jovem que foi torcer pelos seus times. Camisas do Cruzeiro, Atlético Mineiro e outros times fizeram o colorido da festa na partida de futebo que encerrou o Primeiro Encontro de Cafeícultores de Ipanema e Região.
(Texto de Claudio Vianei - Jornal de Bolso  
Fotos Claudio Vianei e Geraldo Fotógrafo)
***
***