quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Incentivando a leitura...

BIBLIOTECA DO SESC VOLTA DIA 14
PARA RECOLHER OS LIVROS

O funcionário da Secretaria de Cultura, Da Silva, foi quem recebeu e acompanhou o coordenador da biblioteca do SESC, Sidnei.
E a garotada foi chegando para conhecer a biblioteca e matar a curiosidade. As primeiras a entrar foram as alunas de dança da
Secretaria de Cultura. Faltou o professor.
Acompanhadas pelas professoras e funcionárias da creche municipal, as crianças se divertiram a valer e prestaram muita atenção...
  Carinhas sorridentes e muito atentas às historinhas que eram contadas por bonecos manipulados pelo recreador o artista Cléber.
 A histórinha de Chapeuzinho Vermelho encantou à garotada da creche e alunos da Apae, que foram prestigiar a chegada da biblioteca do Sesc.
A atenção era grande...
Estava estampado nas carinhas...
Ninguém desviava a atenção...
...
Professores e alunos da Apae (na foto com a secretária de Cultura Mara Godoy), tamb´-em estiveram presentes...
Lecilda, Sidnei e Da Silva...
O bib liotecário Luiz Carlos...
O recreador Cléber... trabalhando e divertindo!
Os livros ficaram à disposição de todos com idade superior aos 10 anos 
e quem apanhou um ou mais livros tem até dia 14 de setembro para devolver. Voltarão para receber os livros na parte da manhã.
***
O PROJETO
O Serviço Social do Comércio-SESC/MG, cumprindo roteiros previamente selecionados, presta seus serviços a diversas localidades do Estado. A proposta é incentivar o hábito da leitura e oferecer cultura e lazer à comunidade em geral. O SESC mantém Unidades de Biblioteca Volante equipadas sobre caminhões-baú e possuem milhares de livros, para empréstimos e pesquisas, além de vídeos culturais, jogos recreativos e outros, de graça. Neste dia 25, a biblioteca esteve desde às 9 horas, o caminhão baú em frente ao Centro Cultural, onde ficou até às 16 horas, fazendo empréstimo de livros. No dia 14 de setembro estará de volta para fazer o recolhimento dos livros emprestados.