quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aconteceu...

PROERD FORMA MAIS UMA 
TURMA EM IPANEMA

Dia 15 de dezembro de 2010, o instrutor do PROERD na comarca de Ipanema 3º Sgt PM Obedes Câmara (na foto com os formandos), com a colaboração dos funcionários das Escolas Municipais São João, Nossa Senhora do Carmo e Antônio Calhau, formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD). O evento teve inicio às 19h30min, na Escola Municipal Antônio Calhau, Zona Rural do município e contou com a presença da comunidade local e também do mascote do PROERD o “leão Dare”. 
Os formandos do 5º ano tiveram nove horas aulas retratando assuntos como prevenção às drogas, valorização do ser humano, auto-estima e abuso sexual.
O PROERD o Programa é mais um fator de proteção adotado pela PMMG para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento dos princípios morais em sociedade.
Este ano, com apoio do Governo Estadual, Prefeituras Municipais da comarca e da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (CAPIL), que patrocinou 89% (oitenta e nove por cento) das camisas do programa em Ipanema.
Em 2010 foram formados no PROERD da comarca 708 alunos, um aumento de 78,78% em relação aos alunos formados em 2009.


******************