sábado, 14 de fevereiro de 2015

GOLPE DO CAIXA ELETRÔNICO

GOLPE DO CAIXA ELETRÔNICO
Se você coloca seu cartão magnético, procede conforme as normas para sacar dinheiro, fique atento. Preste atenção nisso:

Se você faz o saque e o dinheiro não sai, não se retire do local. Fique, e chame um funcionário do Banco, até que ele resolva seu problema. Isso já aconteceu com muita gente em várias agências bancárias, inclusive em caixas no Banco do Brasil. Fiquem atentos! O Banco é responsável.
Ser você não sabia, saiba que os sistemas de saques de todos os bancos tem um sistema de segurança que quando a máquina solta o dinheiro o cliente tem um tempo "x" para puxá-lo e a máquina, por um sistema de pressão, identificar que o dinheiro foi retirado e a operação é concluída.
Se nesse tempo "X" o dinheiro não for retirado, o sistema de segurança recolhe o dinheiro novamente para dentro e a operação de saque não é concluída, ou seja, esse saque não constará do seu extrato.
Caso isso aconteça e a pessoa não consegua identificar qualquer forma de fraude, basta ficar 2 minutos seguidos na frente da máquina sem fazer nada e pronto, ninguém conseguirá retirar o seu dinheiro, pois a máquina o recolherá para dentro automaticamente.
Outra ação importante para garantia dos seus direitos é procurar um funcionário da agência para informar o ocorrido e, se o banco já estiver fechado, usar o telefone de reclamação que existe dentro das áreas de autoatendimento.
Se você é roubado, assaltado, dentro de qualquer ambiente que tenha serviço de segurança. A empresa é obrigada a ser responsável.
Mas, fique sempre atento, pois os golpistas estão sempre inventando novas formas de levar seu dinheiro sem dar as caras ou forçar a barra!