domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pacatito pôs ponto final em desavença: cinco tiros!

Vigia mata desafeto em frente à
creche municipal de Ipanema

O morto foi alvejado com cinco tiros na cabeça, na madrugada de sábado
Crime nada tem a ver com o carnaval na cidade...

Pacatito e Juninho acabaram com a desavença em uma poça de sangue
Antigos desafetos Sebastião Bacelar, conhecido como Pacatito, de 37 anos, e Adão Pedro do Carmo Junior, o Juninho, 36 anos, acabaram um na cadeia e o outro vai para o cemitério, depois que Pacatito desferiu cinco tiros em Juninho.
De acordo com o relato contido no registro da PM, passava das duas e meia da madrugada de sábado quando foi acionada uma guarnição para verificar na rua em frente à Creche Municipal, onde um homem estava caído ao lado de sua bicicleta.
Lá foi encontrado o corpo de Adão Pedro do Carmo Junior, de 36 anos ainda com sinais vitais, sendo levado pela ambulância de plantão ao PA de Ipanema, onde já deu entrada sem vida, quando foi constatado pelo médico de plantão cinco perfurações a bala, sendo duas no pescoço, duas na orelha e uma no rosto.
Inquirido pelos policais se teria visto quem efetuara os disparos contra a vítima, o vigia da creche, Sebastião Bacelar, o Pacatito, de 37 anos, disse que ouviu os disparos, mas não viu quem seria o autor. Mas, ao verificarem as imagens das câmeras de segurança da creche, os policiais constataram que foi o vigia que efetuou os disparos.


O crime aconteceu bem em frente à creche do município...

Como não tivesse meios de desmentir o que as câmeras registraram, Pacatito confessou que fez os disparos e que jogara o revólver em um matagal próximo ao seu local de trabalho. A arma foi encontrada e apreendida pelos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, ao lhe perguntarem qual o motivo que o levou a cometer o crime, Sebastião Bacelar disse que Juninho já o havia ameaçado de morte. Disse ainda que no dia anterior, sexta-feira, dia 5, a vítima foi até a creche e por várias vezes deu chutes nas portas de entrada da creche. Aos policiais Pacatito falou que Adão Pedro o ameaçou dizendo que iria voltar, armado, acabar com sua vida. Iria matá-lo. Pacatito disse que ficou aguardando Adão voltar e disparou contra ele.
O corpo de Adão Pedro foi enviado para o IML de Caratinga e, como Ipanema não tem mais a cadeia pública, que está desativada há um bom tempo, e nem delegado de plantão, Sebastião Bacelar foi conduzido para a Delegacia de Caratinga onde prestou depoimento e ficou detido.
Participaram da ocorrência o Sgt PM Machado e Sgt PM Oliveira.

(Informações da PM - Cb PM Danilo)
***
- Jornal DeBolso -
= Fonte: Polícia Militar=
= Cb PM Danilo =
Fotos: Claudio Vianei e PM