terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Câmara aprova projetos com maioria de votos

A Câmara Municipal de Ipanema aprovou, em reunião acontecida ontem, dia 21 de dezembro, os projetos 42, 48 e 49/09, enviados pelo Executivo Municipal (Prefeito Dr. Julio Fontoura de Moraes Junior) de interesse da população, para a compra de uma máquina patrol para atender as necessidades atuais da prefeitura (as que existem no município têm mais de 35 anos de uso), com prazo de 62 meses para pagar. O mesmo projeto já havia sido colocado em votação em outra reunião mas em virtude de pedido de vista foi retirado de pauta. Os outros são de interesse social. O povo presente se manifestou no plenário quando o secretário Jober Junior anunciou que o projeto que "fomenta o desenvolvimento urbano e social" no município seria retirado de pauta.

O presidente tentou interromper a seção por 20 minutos sob o protesto dos presentes na arquibancada.
Os ânimos se acalmaram quando o vereador Altamiro Máximo de Oliveira pediu que todos votassem pelo bem de Ipanema e não por paixões ou sentimentos políticos, no que foi muito aplaudido.

O vereador Edson Bernardino, disse que não era necessário lei para se fazer bem social, pois, antigos prefeitos faziam isso sem que no entanto houvessem leis, momento em que o povo tornou a protestar pelo que foi dito. Mesmo assim o projeto de lei 48/09 foi aprovado por 6 votos a três e o 49/09 aprovado por unanimidade.
Nancy Werneck disse que comissão responsável pela análise dos projeto em discussão não teve tempo hábil para avaliar o projeto, mas que estariam se reunindo para analisá-lo.

O advogado da Casa, Dr. Ranulfo, interveio tentando acalmar os ânimos mais exaltados dizendo que tudo obedece a um regimento e que os vereadores estavam apenas cumprindo o que o mesmo manda.
Após feita leitura do projeto 42/09, que trata da compra da patrol, em que o Executivo fazia suas alegações sobre o prazo de pagamento de 62 meses, uma vez que a máquina não seria para uso durante o atual mandato, mas sim para muitos anos.
Colocado em votação pelo presidente José 'Nolasquinho', o projeto foi aprovado por seis votos contra três (6 x 3), votando a favor Zezinho Leiteiro, Nancy Werneck, Moacir Boi, Jober Junior, Zé Nolasquinho e
Altamiro Máximo,
que foi o primeiro a votar e declarar o seu voto,
embora a votação fosse secreta, votaram contra os vereadores Alex, Edson Bernardino
e Lolô.
Ao final, o prefeito Dr. Julio Fontoura agradeceu aos que votaram a favor, enfatizando sempre que os seis vereadores que o fizeram são os que realmente se interessam pelo bem estar do povo de Ipanema. Agradeceu a presença de todos desejando feliz natal e ano novo a todos, prometendo para o próximo ano muito mais pelo município. O presidente da Casa fez o mesmo e encerrou a seção... a última do ano. (Claudio Vianei)

Visite nosso site na internet:
--------------------------------------------------------