terça-feira, 14 de junho de 2011

QUADRILHA ARRASOU
NA PRAÇA Cel. CALHÁU

A noite na praça começou animada com barracas com as mais variadas comidas e que não paravam de vender. Barraqueiros se desdobrando para atender a todos e não deixar ninguém de fora. No palco da praça sanfoneiros e violeiros arrumavam seus instrumentos para iniciar o show da noite. De repente a Secretária de Cultura, Mara Godoy, chamou a todos para dançar quadrilha... Mas como dançar se ninguém teve nenhum ensaio. Alguém disse que não iria pagar mico dançando para fazer graça para ninguém. Mas foi só isso, pois, sem saber como, de repente (também), vários pares se aglomeraram na praça, enfileirados aguardando o início da brincadeira. E começou!
As mulheres de flor na cabeça e aquele sorriso que é peculiar das mulheres da cidade (que além de bonitas, são simpáticas!)...
...e os homens de gravatas coloridas, improvisadas, Todos atentos à marcação da secretária Mara Godoy.  
E a gente se divertiu a valer... E quem disse que não queria pagar mico, ao final estava cobrando para marcar uma outra que iria dançar de qualquer maneira. Gostou de pagar o 'micão' como ela mesma disse. Mas se divertiu como nunca. Logo após foi a vez da banda Forró dos Mineiros, comandada pelo Abel Sanfoneiro...
MINEIROS DO FORRÓ
NA PRAÇA CEL. CALHÁU

 Abel Costa e seus companheiros agradaram...
O sanfoneiro Abel Costa e seus companheiros Valdir, no contrabaixo, Ari, no violão, Genadir no chocalho e Manezinho no meia-lua, fizeram sua primeira apresentação no programa "Sexta te encontro na Praça", que é realizado de 15 em 15 dias na Praça Cel. Calhau, conhecida, também, como a Praça da Paz, por causa do monumento à paz, que existe nela. Foi do agrado de todos os que estavam presentes e ficou o convite para uma nova apresentação a ser marcada pela direção do evento, na Secretaria Municipal de Cultura, com a secretária Mara Godoy.
O DJ Márcio Prado mostrou o que tem de som...
Outra atração na praça foi a do DJ Márcio Prado, é um ipanemense que esteve nos Estados Unidos durante cinco anos (de 2005 a 2010). Trabalha com música de qualquer espécie, de acordo com o que lhe contratarem.
A festa na praça foi em comemoração ao Dia dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho, véspera de Santo Antonio, padroeiro de Ipanema. No dia 13, feriado em Ipanema, comércio não respeita e abre assim mesmo!