quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Motorista de Ipanema morre 
em acidente na BR 259
Eram 11:30h da manhã No trecho do KM 38, da BR 259, próximo ao distrito de Baunilha, em Colatina, dois caminhões colidiram de frente. Um dos veículos estava carregado com frutas e verduras e tinha placa de Baixo Guandu-ES e era dirigido por Cornélio Salomão Garcia, de 41 anos, e seu resgate levou mais de vinte minutos. Ele teve várias fraturas pelo corpo vindo a falecer quando ia ser submetido a uma cirurgia.
O outro transportava combustível para um posto de gasolina na cidade de Ipanema-MG, era dirigido por Iraci Lúcio de Almeida, 53 anos. Foi preciso à ajuda de uma motosserra especial pra facilitar sua retirada das ferragens. Foi utilizada uma máscara de oxigênio para facilitar a respiração do acidentado. Iraci quase não conseguia falar mas, as poucas palavras que proferiu se referiam a Deus e a família. Depois de meia hora, Iraci foi resgatado com vida, mas não resistiu e morreu minutos depois ainda no local, quando recebia os primeiros socorros. Marilza Patrício Minchio, que passava pelo local, conversou um bom tempo com ele antes de falecer. Ela tentava a todo tempo tranqüilizá-lo, mas parecia que ele já previa o pior.
Testemunhas disseram que o caminhão com combustível seguia para Baixo Guandu e o outro ia em sentido para Vitória e invadiu a contra-mão 50 metros antes de bater. José Luiz Gonçalves estava no carona de uma caminhonete que também teve a frente destruída com a batida do caminhão, presenciou a cena e se disse assustado com o que viu. Ele contou que foi tudo muito rápido. Ele e companheiros estavam viajando em uma caminhonete a trabalho e, por pouco, não tiveram um destino pior.
Chovia na hora do acidente, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, pois os motoristas ficaram presos nas ferragens. A pista estava escorregadia com o óleo derramado e frutas amassadas. Muita gente se juntou próximo ao local para acompanhar o resgate. O médico Dr. João Guilherme Tavares, que passava pelo local na hora, prestou os primeiros socorros às vítimas. Por causa do acidente o transito ficou congestionado. Uma fila de mais de 15 Km de carros e caminhões se formou em ambos os sentidos. A rodovia BR 259 foi liberada 4 horas depois. 
...
O corpo de  Iraci foi velado, ao lado da família, na Igreja Presbiteriana de Ipanema, de onde foi levado para o Cemitério Municipal com grande acompanhamento. Caminhoneiros fizeram um buzinaço em homenagem ao antigo companheiro de estrada.
A família de Iraci acompanhou todo o percurso unida até o caixão descer ao sepulcro.  (Informações: Polícia Rodoviária/DeBolso)
=================
Voltar ao Jornal DeBolso