quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fatos e fotos recentes

A cobertura vacinal contra
a Influenza Pandêmica A

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Pandêmica A (H1N1) tem como expectativa vacinar pelo menos 62 milhões de pessoas contra a gripe... A vacinação está sendo realizada em cinco etapas e vaio até 21 de maio de 2010, contemplando os grupos prioritários, conforme descrito abaixo:
De 22/03 a 21/05: Gestantes (até o final da campanha);
De 05/04 a 23/04: População de 20 a 29 anos;
De 24/04 a 07/05: População maior de 60 anos com morbidade;
De 10/05 a 21/05: População de 30 a 39 anos.
Para crianças e gestantes é recomendável que a vacinação ocorra antecipadamente nas Unidades de Saúde do SUS, atendendo ao calendário do Ministério da Saúde.
As pessoas que estão contempladas pela campanha do Ministério da Saúde devem ser estimuladas a procurar a rede pública de vacinação para garantir a proteção o mais cedo possível.
===
Perigo na construção
É comum nas construções em Ipanema e região ver pedreiros e serventes no alto dos andaimes se expondo e colocando a vida em perigo, coisas que, muitas das vezes, poderiam ser evitadas se fossem utilizados os equipamentos de segurança que são obrigatórios mas que ninguém faz caso deles. O rapaz da foto estava trabalhando no tereceiro andar da obra sem segurança e sem proteção nenhuma. Um passo em falso e...
===
Leishmaniose visceral mata em Ipanema
José Henrique, irmão de Genedir de Oliveira Ribeiro, morador na Rua Mesquita, em Ipanema, procurou o Jornal DeBolso para falar sobre a morte de seu irmão, o lavrador Genedir de Oliveira Ribeiro, 41, que morava na zona rural de Ipanema, no Córrego Piabanha, ocorrida dia 11 de abril, em Belo Horizonte.
Segundo ele, seu irmão foi atendido no Hospital São Vicente de Paulo, em Ipanema e encaminhado para o Hospital das Clínicas na Capítal e lá ficou por mais de dois dias em uma maca, sem atendimento, agravando seu estado de saúde, culminando com sua morte. Na 'Declaração de Óbito' consta que ele morreu de leishmaniose visceral, por insuficiência renal e edema pulmonar... José Henrique faz um alerta para que as autoridades tomem um aprovidência e cuidem para que os cães que andam à solta pélas ruas da cidade sejam retirados de circulação pois a doença que matou seu irmão é proveniente de contágio com esses animais que perambulam por todos os lados em Ipanema...
===
Rua Chico do Álvaro vai ser calçada
A Rua Álvaro Magalhães, conhecida como 'Chico do Álvaro' vai, finalmente, ser calçada. Nesta quarta-feira, pela manhã, as máquinas da prefeitura começaram a trabalhar e limpar a rua para as medições necessárias e colocação de meios-fios e os bloquetes que darão mais conforto para os moradores do local.
===
Alberto Cowboy lança CD em Ipanema
O cantor Alberto Cowboy lançou seu primeiro CD, em Ipanema, na loja Bazzar Bertolace, que tem na direção Penha e Eustáquio Bertolace, no final da promoção que foi levada a efeito na semana que passou. Cowboy se mostro muito simpático e autografou muitos discos para clientes da loja, que fez uma das maiores promoções na cidade.
Mais tarde o cantor esteve visitando o programa Rádio Alegria, de Claudio Vianei, na Rádio Ipanema-AM. Lá ele contou detalhes de sua passagem pelo BBB-7 e como essa passagem veio colaborar para sua projeção na música, que era um dos seus sonhos. Disse que quer seguir os passos dos primos Victor e Léo. O disco de Alberto Cowboy tem canções alegres e românticas e ele espera vir fazer uma apresentação em nossa cidade.
===
Feira de produtores rurais
Todas as quartas-feiras e sábados acontece a feira dos produtores rurais de Ipanema com o que produzem em suas terras na região. São legumes, verduras, frutas, queijos, frangos caipiras abatidos, farinhas da roça e outros produtos. A grande vantagem é que comprando ali, compra-se produtos em que não são usados agrotóxicos na produção, já que são utilizados adubos orgânicos. O quer é bom para a saúde de todos.
===
Começou o calçamento do Bairro das Irmãs
Foi iniciado o calçamento do Bairro Nova Cidade, mais conhecido como Bairro das Irmãs, e a Rua Monsenhor Antonio Vieira Coelho já tem um bom trecho calçado. A colocação de meios-fios desde o início da rua, no final da Rua Coronel Calhau, está em franco andamento e os funcionários da prefeitura estão trabalhando em rítmo acelerado para dar conta da obra. De acordo com o secretário de Obras, até o final do ano todo o bairro estará calçado. O projeto de pavimentação da cidade inclui o Bairro Nova Cidade, as ruas Álvaro Magalhães, Silva Jardim, José do Patrocínio, José Curtinhas e Altivo Pires.
===
Autovel agora vende carro zero
Altair Faria e  Mariano Abreu estão inovando em termos de venda de veículos em Ipanema. Agora estão, na Autovel Multimarcas, vendendo carros zero quilômetro. Com isso, quem quer comprar um carro novo não precisa mais sair de Ipanema para adquirir o seu veículo ainda com cheiro de fábrica. Outra novidade da Autovel é a facilidade de financiamento e crédito e também negociação de empréstimos consignados.