sábado, 17 de abril de 2010

Professores de Ipanema em greve

REPRESENTANTES DO SindUTE VEM A IPANEMA
E CONVOCAM PROFESSORES À GREVE!
Cobrando do governo mineiro o cumprimento do que manda a lei federal que unifica o piso salarial dos professores em todo o país, aprovada e sancionada há algum tempo, onde o professor tem como piso salarial bem mais do que os R$ 360 reais que alegam ganhar mensalmente. Os professores cobram do governo aplicar o piso nacional dos trabalhadores em educação no Estado de Minas.
Maysa, Coordenadora do SindUTE veio a Ipanema convocar os professores para aderirem à greve, para tentarem conseguir fazer com que o governo do Estado atenda suas reivindicações.
 Veio também outro representante do Sindicato, Romeu, que também enfocou o mesmo assunto e disse que mais de 80 por cento dos mprofessores, em todo o Estado estão aderindo à greve.
 O professor Luciano, de Educação Física, da E.E. Coronel Calhau, representou os professores de Ipanema, no Programa Rádio Alegria, de Claudio Vianei, na Rádio Ipanema, disse que os professores da rede estadual na cidade estão sendo convocados e acrediota que a grande maioria vai aderir à greve. Deixou claro que ninguém é obrigado, mas que todos deveriam lutar pelo bem da classe.
***
Questionados de como ficará a situação dos alunos com a greve, pois perderão aulas, a resposta foi que "será negociado depois com os pais, os professores e os alunos". 

***  
Leia também: Opinião, Gente de Rádio