terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura de Manhuaçu renova convênio com Hemominas


Prefeitura de Manhuaçu renova
convênio com Hemominas


O Prefeito Nailton Heringer recebeu representantes
da Fundação Hemominas em seu Gabinete
para renovação do convênio
Um importante convênio para a cidade e região foi renovado pelo prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, recentemente. Em reunião, a Fundação Hemominas e o Chefe do Executivo municipal puderam conversar e traçar novos planos para o hemonúcleo de Manhuaçu.
A Fundação está instalada em Manhuaçu por se tratar de um município estratégico em que atende um serviço de hemoterapia que atinge diversas cidades. Vários hospitais da região são atendidos de forma precisa e sem ocorrências de atraso na entrega de sangue.
O hemonúcleo de Manhuaçu foi uma conquista que contou com o empenho do Prefeito Nailton Heringer, alguns anos atrás, quando ainda era secretário municipal de Saúde. Naquela ocasião, a Fundação iria para Carangola ou Caratinga e depois de muita negociação, nossa cidade foi presenteada com esta grande obra.
Com a renovação deste convênio, que garante a cessão de servidores municipais, os serviços de hemoterapia serão fortalecidos e ampliados para Manhuaçu e região, o que acarretará em melhores resultados. Esta ampliação fará com que a qualidade do serviço seja elevada, melhorando as bolsas de sangue, com qualidade e quantidade necessárias para as demandas da região.
O coordenador do hemonúcleo de Manhuaçu, Jadilson Vagner Silva do Carmo, enfatizou que a Prefeitura local deu total apoio ao serviço prestado pela Fundação. “O que nos dá muita alegria é saber que estamos saindo de uma reunião onde o Prefeito Nailton Heringer sabe da importância deste serviço e o quanto ele ajuda aos municípios da região e principalmente de Manhuaçu” – enfatizou Jadilson do Carmo.
A renovação dará ao hemonúcleo novos funcionários e recursos para que as ampliações assinadas possam ser feitas. Segundo o Chefe do Executivo Nailton Heringer a Prefeitura vai atender a toda a demanda do Hemominas, de acordo com as possibilidades. “Por causa de dois funcionários não vamos deixar de atender a Fundação. É muito importante para o município que estes serviços estejam aqui dentro, fortalece nossa saúde e nos dá mais tranquilidade” – declarou Heringer.
===