segunda-feira, 29 de abril de 2013

Amigos partem em cavalgada para o Espírito Santo



"Cavaleiros das Minas Gerais" partem
de Ipanema para Santa Cruz, no ES
Na camisa dos cavaleiros o mapa do roteiro
Os “Cavaleiros das Minas Gerais”, grupo de cavaleiros amigos de Ipanema, de municípios vizinhos e alguns de BH, saíram em cavalgada em direção a Coqueiral de Aracruz, no Espírito Santo, no sábado dia 27. O percurso traçado, de 250 quilômetros, marcado até em mapa na camisa dos cavaleiros, está programada para durar sete dias, de acordo com Paulo Cesar Dias, que participa da organização do evento.

Paulo Cesar Dias, um dos organizadores da cavalgada

Os cavaleiros, em torno de quarenta, partiram da fazenda
de Paulo César em direção ao centro da cidade para a frente da Igreja Matriz de Santo Antonio, quando receberam a bênção do Padre José Pereira e, de lá, partiram rumo ao destino. 
Familiares e amigos presentes antes da partida
Durante a jornada o pessoal participante tem momentos de lazer com paradas programadas para curtir um churrasco, -que não pode faltar-, contando com o apoio de caminhões, ônibus que leva as tralhas para o descanso e para as rodas de conversa fiada que acontecem, principalmente nas noites, quando um violão ou uma sanfona dá o tom musical da jornada.
O Padre José Pereira, após abençoar a todos disse que pediria à secretária de Cultura do Município para que colocasse a cavalgada no Calendário Turístico  Paulo César adiantou seu animal, antes de partir e disse que falaria com a secretária para que atendesse seu pedido...

Detalhe: a secretária de Cultura é a professora 
Mara Godoy, irmã dele.



Aí, então, partiram... 

===
Veja mais fotos...
























***
***
Visite nossa página no Facebook
Amigos do Jornal DeBolso