sábado, 29 de janeiro de 2011

Lançado projeto "Despertando Talentos"
como incentivo ao esporte para menores


A garotada acima faz parte da primeira turma do projeto.
Tirar crianças que ficam nas ruas, oferecer condições para que tenham um melhor índice de aproveitamento escolar e, também, proporcionar um local seguro para a prática de esportes. Com esta mentalidade e objetivo é que a Prefeitura de Ipanema, através da Secretaria de Esportes lança, no domingo, dia 30 de janeiro, o projeto "Despertando Talentos", no Estádio Municipal ”Elson Barbosa de Faria”.
Vitor Hugo Fernandes, secretário de Esportes, disse que o programa vai atender crianças na faixa etária de 8 a 17 anos de idade e que “inicialmente serão oferecidas aulas gratuitas de futebol de campo, mas a meta é trazer para estas crianças mais modalidades esportivas tais como basquete, vôlei e futebol de salão e outras".
O projeto tem por finalidade, inicialmente, atender cerca de 200 crianças. E aqueles que tiverem interesse em inscrever seus filhos, basta participar do projeto, e fazer a inscrição.
Para o desenvolvimento do projeto ”Despertando Talentos” a secretaria contará com parceiros como Luiz Fernando Firmino de Oliveira, conhecido como Murumba, que já está envolvido com crianças num projeto pessoal, Marcos Vinícius, Fabiano Vasconcelos e Paulo Roberto Moraes, treinador de goleiros.
***