quarta-feira, 16 de maio de 2012

3º Semana da Enfermagem em Ipanema



Aconteceu dia 15 de maio a abertura da "Terceira Semana da Enfermagem", no auditório do Centro Cultural de Ipanema, com a presença maciça de enfermeiros, auxiliares, técnicos e agentes de Saúde dos PSFs do município.A abertura foi feita pelo pastor Jander Magalhães de Castro com uma oração dedicada aos profissionais da enfermagem. O comandante da Policia Militar em Ipanema, 2º Ten  PM Lourenço, convidado a falar para os profissionais que lotavam o auditório, disse da competência e da seriedade com que é tratada a saúde em Ipanema. Citou exemplo de um colega de farda que teve sua vida salva em função do pronto atendimento de qualidade que teve em Ipanema. Agradeceu a oportunidade e o convite.
O prefeito Julio Fontoura, ao falar sobre a Saúde no município, enfatizou a qualidade que a mesma tem no município e também das aquisições feitas em seu governo para aparelhar os postos de Saúde (PSFs e Central) no município. Informou que breve a população terá boas surpresas com a inauguração do posto de saúde no Bairro Nova Cidade, que atenderá o povo daquele bairro, Bairro São Francisco e outros da redondeza, além de parte da zona rural.J Disse, também, que breve estarão fazendo parte da frota de veículos da prefeitura mais nove, sendo carros para a saúde, educação e uma ambulância equipada com UTI Móvel... Desejou boas palestras e felicitou a todos pela Semana da Enfermagem... Logo a seguir foi iniciada palestra pelo sargento Guilherme, do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, onde foi abordada a situação de pacientes em risco, com informações de valia para quem tem que atender emergências, principalmente em casos de acidentes nas estradas, que são a maioria das ocorrências graves registradas em toda a região. 
Estavam presentes a Dra. Jucilene Fontoura, o secretário de Saúde, Dr. Roberto Pereira, o médico Dr. Jorge Manta e o vereador Nancy Werneck, a maioria dos agentes de Saúde de todos os cinco PSFs  da cidade com os enfermeiros coordenadores Karina Abdala (PSF 3), Weverton Veto (PSF 5), Kemuel Verly (PSF 1) e Lísia Lacerda (PSF 4), as enfermeiras Cristiane Lopes Guerra Tavares, Marluce, Oneida e Paula Rocha, do Pronto Atendimento; enfermeiros  Patrícia e Jeferson Abdala, do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo; e mais  os enfermeiros Thaís, Carolina Coura, Gilberto Miguel, Stephane, Patrícia, Marluce, Lorena Schimit, Oneida e Cristiane Costa... Terminada a palestra, foram feitos sorteios de brindes ofertados pelo comércio de Ipanema (que sempre colabora nessas ocasiões) e logo após, servido um "caldo de pinto", comida típica mineira, aos participantes. A comemoração continua nesta quarta-feira, às 19 horas, no mesmo local, com mais palestras sobre saúde. (Claudio Vianei)
VEJAM AS IMAGENS...









Pastor Jander Magalhães


2º Ten PM Lourenço

Dr. Roberto Pereira
...
3º Sgt Bombeiro Guilherme
Sd Bombeiro Henrique

...
...
...
...
...
Dr. Jorge Manta - Médico
Lísia Lacerda - Enfermeira
Thaís - Enfermeira
...
Miguel - Enfermeiro
...
...
Weverton - Enfermeiro
Jeferson Abdala - Enfermeiro
Kemuel Verly - Enfermeiro













Mulheres de Ipanema - Com a saúde...
===