segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Banda Balanceart lança novo site

Banda Balanceart lança novo site
BANDA BALANCEART
A Banda Balanceart nasceu da idéia de dois amigos, Renato Rodrigues e Leandro de Paula, a dupla era conhecida artisticamente como "Leandro de Paula e Renato", depois de três anos juntos, a dupla se separou em 2004, cada um seguindo seu caminho, Leandro de Paula seguiu carreira solo e Renato Rodrigues fez parceria com Robson formando a dupla "Renato Rodrigues e Robson", até que em 2006, Leandro e Renato se encontraram e resolveram montar uma Banda completa, primeiramente houve a seleção dos músicos, dando preferência à pessoas da cidade de Ipanema. A Banda então foi formada inicialmente por: Quinca (bateria), Júnior Soles (sanfona), Mário (contra-baixo), João Carlos (guitarra), Ivan (violão), Robson (Backing vocal), Leandro de Paula e Renato Rodrigues (Vocais) e Dionatas, Theila e Priscila (Dançarinos).

Já em Fevereiro de 2006, começaram os ensaios da Banda, baseado num repertório dançante com músicas de sucesso na época do forró e sertanejo. Já no mês de maio daquele ano, a Banda já estava pronta pra estrear, só faltava um nome. Vários nomes estiveram em pauta, mas o que mais se destacou e foi escolhido por unanimidade entre os integrantes, foi "Balanceart". A idéia do nome nasceu através do ritmo principal da Banda, o forró, que faz as pessoas "balancearem", juntamente com a arte de tocar e cantar, formando assim um balanço com arte, dando origem à "Banda Balanceart".

A Banda teve sua estréia no dia 06 de maio de 2006, numa grande festa preparada exclusivamente para o grande lançamento, que aconteceu na comunidade do Limoeiro, um grande público compareceu ao evento. Daí pra frente a Banda esteve presente em vários eventos importantes da região leste de Minas. Vários músicos passaram pela banda na sua trajetória. No meio do ano de 2007, a banda paralisou os trabalhos por alguns meses, retornando com nova formação no fim do mesmo ano.

A atual formação da Banda é de fevereiro de 2009 e é composta por: Renato Rodrigues (vocal), Ivan (teclado e vocal), Luiz Modesto (violão e Vocal) e José Teodoro (Sanfona). Duas modalidades de shows foram lançadas com esta formação: Show de forró e Show acústico, este último consiste em um show com dois violões e três vozes tocando o melhor da música sertaneja em bares, aniversários, casamentos, etc.
O site da banda é www.bandabalanceart.com

***
**
Ouça o programa Rádio Alegria on line.

---------------------------------------------