sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PROJETO MINHA GARRAFA, MINHA CASA!


CASA FEITA COM GARRAFAS PET
Não sei em que lugar foi feita esta casa, mas, com certeza, a idéia é das melhores. Até como forma de não deixar que garrafas 'pet' sejam descartadas em locais impróprios como rios, ruas e lixões por aí... E quem me passou as fotos com o recado "divulguem, vale a pena!" foi o meu amigo jornalista Neuber Soares. E não adianta ficar falando muita coisa a respeito. é só acompanhar a sequencia das fotos para se ter uma idéia do que vale ser criativo e de se colocar uma idéia em prática... Ao Neuber, meu agradecimento. Com certeza vamos divulgar (como já estou fazendo agora) para que sirva de incentivo para muita gente em aproveitar materiais recicláveis, não só as garrafas, mas, também, outros materiais. Vamos às fotos.
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
Como se vê, a coisa não é tão difícil assim... Basta interessa em preservar o meio ambiente e aproveitar materiais diversos. Estes aproveitaram garrafas 'pet', mas há quem aproveite outros como cacos de azulejos, pedras, madeiras variadas, restos de outras obras e por aí afora... O difícil mesmo é se ter a consciência de que se pode aproveitas muito do que se joga fora, no lixo!... Quantas casas não poderiam ser feitas com garrafas, como a que vimos? Valeu a idéia? Valeu Neuber!!!  (Fotos da internet)
*******
Acesse nosso site: www.jornaldebolso.com
Ouça o programa Rádio Alegria on line das 13 às 17 horas.